Nossa Comunhão!

"Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados para a comunhão de seu Filho Jesus Cristo nosso Senhor. - 1Co 1:9"
      O povo de Deus tem o privilégio de desfrutar comunhão direta com o Pai Celestial. O estudo da Bíblia e a comunhão diária ajudam a melhorar esse processo, dando-nos força para subsistir no dia da prova e tentação. A nossa comunhão nos ajuda a ficarmos cada vez mais próximos de Cristo.
      É motivo de alegria poder participar diariamente de uma comunhão como nosso pai celestial e crescer no caminho da santidade. Ao nos aproximarmos mais de nosso Pai Celestial, também nos aproximaremos de nossos irmãos na fé, porque Deus é a fonte do amor e é Ele quem opera em nós tanto o querer quanto o efetuar, por sua boa vontade. Alegrem-nos ao beber da fonte eterna e fortaleçamos nossa vida espiritual. Abramos o coração e permitamos que o Espírito Santo nos dirija.
    Façamos de Deus nossa prioridade, buscando Seu reino e Sua justiça. Desse modo, as demais coisas nos serão acrescentadas.
Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. - Mt 6:33


Comunhão por meio do estudo da bíblia
Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna; e são elas que dão testemunho de mim; - João 5:39


Qual é a ordem? Examinar as escrituras.
Por que examiná-las? Porque vamos ter vida eterna.
De quem elas dão testemunho? De Jesus
Esse convite propõe que estudemos minuciosamente a Bíblia. Por essa razão, devemos perseverar no estudo diário do Livro Sagrado.


"E o terá consigo, e nele lerá todos os dias da sua vida, para que aprenda a temer ao Senhor seu Deus, e a guardar todas as palavras desta lei, e estes estatutos, a fim de os cumprir; - Deuteronômio 17:19"


Ah! Tem um fato importante; Antes de estudarmos a palavra devemos: orar.
"Aqueles que, com oração, estudarem as Escrituras, saem de seu estudo mais sábios do que quando abriram a Bíblia" (Ellen G. White, Olhando para o Alto [MM 1983], p. 46)


A oração é, sem dúvidas, muito importante. Esse será o nosso segundo tópico e será estudado agora!


Comunhão por meio da Oração
"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca. - Mc 14:38"


Para quê? Para o espírito estar pronto.
Por quê? A carne é fraca.


Segundo Marcos 1:35, Jesus orava sozinho e, geralmente na madrugada.
Jesus orava frequentemente, implorando a Seu Pai nova provisão de força celestial para cumprir o dever e enfrentar a prova. ''E se o Salvador dos homens, o Filho de Deus, sentia a necessidade de orar, quanto mais a nós, débeis e pecaminosos mortais que somos, sentir a necessidade de fervente e constante oração!'' (Ellen G. White, Caminho a Cristo, p. 94).


Pela manhã ouves a minha voz, ó Senhor; pela manhã te apresento a minha oração, e vigio. - Sl 5:3


Ó Deus, tu és o meu Deus; ansiosamente te busco. A minha alma tem sede de ti; a minha carne te deseja muito em uma terra seca e cansada, onde não há água. - Sl 63:1


De acordo com esses versos o salmista Davi diz que devemos iniciar o dia com oração e meditação na Palavra, e esse será nosso próximo tópico...


Comunhão por meio da meditação
Os cristãos devem cultivar o amor e por meio da meditação. "Todos quantos se acham sob as instruções de Deus precisavam da hora tranquila para comunhão com o próprio coração, com a natureza e com Deus" (Ellen G. White, Conselhos sobre Saúde, p. 163)


"Sejam agradáveis as palavras da minha boca e a meditação do meu coração perante a tua face, Senhor, Rocha minha e Redentor meu! - Sl 19:14"
A meditação, tal como a Bíblia apresenta, deve ser feita unicamente diante de Deus e não baseada em crenças exotéricas cheias de idéias das nova era.
Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor. - 2Co 3:18


Comunhão por meio do Jejum


Atualmente, a ciência considera o jejum como uma terapia, mas, no âmbito espiritual, ele é praticado para que alguém esteja em intima comunhão com Deus.
Além da oração, de acordo com Daniel 9:3, de que outra forma podemos buscar a Deus?
Por meio do Jejum! O jejum é extremamente importante para ficarmos mais próximos do criador.
Como temos que jejuar?
Quando jejuardes, não vos mostreis contristrados como os hipócritas; porque eles desfiguram os seus rostos, para que os homens vejam que estão jejuando. Em verdade vos digo que já receberam a sua recompensa. 17. Tu, porém, quando jejuares, unge a tua cabeça, e lava o teu rosto, 18. para não mostrar aos homens que estás jejuando, mas a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará. - Mateus 6:16-18
Quando formos Jejuar, devemos jejuar com alegria e não ficar com aquela cara de morto-vivo...
Que o Senhor nos motive a ficarmos mais próximos do Seu Amor!
Graça e Paz!

Postar um comentário

0 Comentários