O Selo de Deus


👤 Ponto de Partida
O que diferencia um povo do outro? Seria a cultura, localização geográfica, sua bandeira, sua história ou objetivos comuns? No decorrer de todas as histórias bíblicas, podemos observar que Deus escolheu um dos diversos povos da Terra para ser especialmente seu. Um povo que deveria representá-lo para os demais povos da Terra, um povo que deveria servir de referência para que os outros povos pudessem ter a oportunidade de saber como era Deus.
Quem foi esse povo? Eles ainda existem? Se sim, existe alguma forma de identificá-los? Uma marca, um sinal, uma bandeira ou fronteira? A resposta para todas essas perguntas é um grande SIM. Sempre existiu esse povo escolhido por Deus e ainda hoje pode ser identificado.
Mas como identificá-lo? O que diferencia este povo separado por Deus para ajudá-lo na salvação de todos os seres humanos? Qual seria este sinal ou marca que identificou a ligação de Deus com os homens por eras e eras no passado e ainda hoje permanece? É daqui que partiremos a pesquisa...
  👆 Percorrendo as Pistas
Pista 1. Depois da criação, o que Deus fez de diferente no sétimo dia do que fez nos dias anteriores?  Gênesis 2:1-3.
 Pista 2. Que sinal Deus escolheu para ser sua aliança com o povo de Israel? Êxodo 31:16-17
 Pista 3. Qual foi a atitude de Jesus com relação ao sinal desta aliança? Lucas 4:15-16, 31; Mateus 12:12; Marcos 2:28; Lucas 14:3-4
 Pista 4. Que dia os seguidores de Cristo observaram como santo, mesmo após sua morte e ressurreição? Atos 13:14, 27, 42, 44; 17:2; 18:4
(   ) Segunda-feira
(   ) Sexta-feira
(   ) Sábado
(   ) Domingo
(   ) Nenhum dia
 Pista 5. Que dia será considerado santo na Nova Terra, como sinal da eterna aliança? Isaías 66:22-23.
(   ) Segunda-feira
(   ) Sexta-feira
(   ) Sábado
(   ) Domingo
(   ) Nenhum dia
 A palavra Sábado vem do hebraico Shabbath. No antigo testamento estão registradas 88 vezes a palavra sábado e no novo testamento 56 vezes. A expressão “Dia do Senhor” aparece 17 vezes como referencia direta ao dia de sábado.
Em nenhuma passagem da Bíblia existe alguma evidência ou resquício de alteração da aliança que estabeleceu o sábado como dia para o ser humano dedicar um tempo especial para estar mais próximo de Deus como filhos se relacionando com seu Pai, seu Deus, seu Amigo, seu Salvador.
 Pista 6. Quais as promessas para aqueles que permanecem fiéis à aliança feita com o povo de Deus? Isaias 58:13-14.
👆 Você Sabia
Que existem diversos ciclos predefinidos na natureza? As fases da lua, as estações do ano; as batidas do coração, uma em cada segundo e a respiração uma em cada 4 batidas cardíacas; o crescimento capilar: 18 meses de crescimento e 18 meses de parada. Desde a criação Deus estabeleceu outro ciclo, o ciclo semanal com um dia de repouso para descansarmos.
Saiba ainda mais em A necessidade de repouso semanal.
👤 Grandes Homens do Passado
Existem muitas pessoas, até mesmo dentre os cristãos, que afirmam categoricamente que essa aliança -  a guarda do sábado - foi finalizada por meio da vida e morte de Jesus Cristo e que, depois desses acontecimentos, perdeu seu valor e sua importância.
Nesta seção reapresentamos a Paulo e os primeiros cristãos como grandes homens que em diversas situações, mesmo depois da morte de Cristo, ainda mantinham firme em suas vidas a eterna aliança. Nos textos a seguir temos a comprovação da validade deste sinal que diferencia o povo que ainda observa o acordo eterno com nosso Deus: Atos 13:42, 44; 15:12-21; 16:11-15; 17:1-3.
Paulo e os primeiros cristãos mantiveram firme sua fé na eterna aliança e não mediram esforços para serem o povo de Deus naquela geração. E você? Faça parte também do povo de Deus nesta geração e lembre-se que o sábado é o dia sagrado de Deus.
🎇 Segredo Desvendado
O sinal entre Deus e seu povo é...

Postar um comentário

0 Comentários