Influência: o assunto é mais sério do que você imagina.


Não se associe com quem vive de mau humor, nem ande em companhia de quem facilmente se ira;  do contrário você acabará imitando essa conduta e cairá em armadilha mortal. Provérbios 22:24‭-‬25‬‬

Certa vez eu estava conversando com uma amiga, e na conversa ela tinha me dito que tinha parado de seguir algumas pessoas no Instagram para não ser influenciada, porque ela presa muito isso em sua vida espiritual. Fiquei refletindo sobre isso. Pensei que não é para tanto, que seguir alguém em uma rede social não faz tanta diferença assim, até que eu li o verso que deixei na abertura desse post.

Não se associe com quem vive de mau humor, nem ande em companhia de quem facilmente se ira;  do contrário você acabará imitando essa conduta e cairá em armadilha mortal. Provérbios 22:24‭-‬25‬‬

Deus foi sábio em deixar esse conselho para nós. Isso me fez refletir muito em tanta coisa que tenho feito de errado. Querendo ou não nós somos influenciados. Nós imitamos aquilo que vemos. Se vemos alguém ouvindo algo, também vamos querer ouvir. Se algum artista fez um corte de cabelo novo, também vamos querer fazer. Não tem para onde correr! Somos influenciados direta e indiretamente por aquilo que vemos e ouvimos. E é aí que entra nossa responsabilidade como cristãos de fazer uma limpeza, de parar de seguir algumas pessoas para não sermos influenciado por elas, deixar de assistir algum programa, ler algum livro, ver algum filme. Enfim, diversas formas que podemos adotar para vivermos uma vida mais parecida com a de Cristo.

O conselho que o verso nos dá é para não andarmos com más companhias, que fazem coisas que desagradam a Deus, pois vamos acabar imitando e sendo influenciados por elas.

Em seu dia a dia procure viver com pessoas que lhe influenciarão para o bem, e acima de tudo, seja essa pessoa.

Se você ainda estuda, procure andar com pessoas que se dedicam ao estudo, porque se não você vai de dar mal. Falo isso por experiência própria.

Quando eu andava com pessoas que só brincavam nas aulas, minhas notas caíram bastante, eu acabava entrando no meio da brincadeira também. Quando deixei de andar com quem não queria nada com a escola e passei a andar com quem realmente queria estudar, minhas notas subiram notavelmente, eu senti a diferença. Da mesma maneira acontece em nosso dia a dia.

Ande com pessoas que fazem o bem, que lhe queiram bem e que falem de Jesus. É essa companhia que devemos preservar. 

E para ser uma boa influência para os outros, passe horas com a melhor companhia que poderíamos ter - Jesus -através do estudo da Bíblia e da oração. As pessoas verão a diferença em você!

Não queira estar ao lado de quem faz coisas que são desagradáveis a Deus, você não vai de dar muito bem.
Que a palavra de Deus mude seu viver, e que o Senhor esteja sempre lhe abençoando. Ore, pedindo que Ele lhe conceda forças para ser uma pessoa melhor, e que Ele coloque boas pessoas em sua vida, e acima de tudo, que Ele lhe ajude a ser essa pessoa


Postar um comentário

0 Comentários