Derrubando os gigantes

 


“Davi, porém, disse ao filisteu: “Você vem contra mim com espada, com lança e com dardos, mas eu vou contra você em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem você desafiou.” 1 Samuel 17:45

Davi e Golias. Eu já perdi a conta de quantas vezes ouvi essa história, mas cada vez que leio eu fico impressionado com tamanha coragem e determinação de um simples rapaz. A Bíblia não menciona quantos anos tinha Davi na época daquela batalha histórica, apenas diz que ele era um rapaz, ruivo e de boa aparência (1° Samuel 17:42). E eu imagino que ele realmente era um rapaz muito bonito.

O Golias era um guerreiro experiente desde sua juventude. Era bem treinado, e ainda por cima, um gigante.

Percebe a grande diferença que havia entre eles? Davi era um simples pastor de ovelhas que não tinha nenhuma experiência com guerra, e Golias um gigante, que já havia batalhado em muitas guerras.

Mas Davi não se intimidou. Ele não estava lutando pelo exército de Israel, mas sim em nome de Deus. Ele não podia deixar que aquele filisteu blasfemasse do Deus que ele amava. Essa é a diferença entre Davi e o exército de Israel. O exército lutava por suas próprias forças, para defender a honra do reino. Davi não, ele lutou para defender a honra de Deus.

Nós somos o Davi do século XXI. Estamos vivendo uma guerra pela salvação de nossas almas, e essa guerra não para um só minuto. De um lado o inimigo de Deus, do outro nós, seres humanos, pecadores imperfeitos. Mas existe esperança, não estamos nessa luta só!

Davi usou coisas simples para vencer o gigante, e hoje as armas que temos a nossa disposição é a leitura da Bíblia e a oração – e não existe arma melhor do que essas.

Diariamente estamos lutando contra nossos gigantes. Qual gigante você está tendo dificuldade em derrotar? Insegurança, baixa autoestima, problemas psicológicos, familiares, financeiro, um pecado acariciado talvez, não importa. Não olhe para os seus problemas, por mais que as vezes eles se apresentem grandes demais e invencíveis. Olhe para o Deus que pode resolver todas as coisas, e pode lutar com você.

Não lute essa batalha com suas próprias forças, pois o resultado será uma grande derrota. Lute com Deus, com a ajuda dEle. Ele sim pode te ajudar e dar forças para vencer. Não confie em suas próprias forças, mas seja dependente do Deus que tudo pode fazer.

Sua batalha tem sido difícil, eu sei. Mas não desanime, Deus está contigo! Ele quer lutar com você. Tenha a coragem de Davi e diga para seus problemas “eu não tenho medo de você, tenho um Deus que pode fazer todas as coisas por mim”, e confie nesse Deus, todo poderoso e amoroso.

Que Deus o abençoe muitíssimo! Compartilhe o link desse texto com seus amigos, para que ele possam ler e se lembrar de que tem um Deus poderoso ao lado deles. Conte para nós no nosso Instagram quais assuntos você gostaria de ler por aqui, vamos ter prazer em te responder (clique aqui).


Postar um comentário

0 Comentários