Sejam servos!


 “O maior entre vocês deverá ser servo. Mateus 23:11”

Quando Jesus esteve na terra, Ele ensinava e agia com uma maneira diferente da que as pessoas estavam acostumadas naquela época. Ele veio inverter aquilo que era considerado prioridade, por aquilo que era menos considerado pela sociedade.

Para Cristo, a humildade era muito importante. Todos os sacerdotes e líderes religiosos naquela época, com toda pompa e riqueza, considerados as pessoas mais importantes na nação, não eram consideradas mais importantes por Cristo que um simples camponês, ou a mais humilde de todas as crianças.

Ele não vê como os homens vêem. Para Deus, o que é mais importante não é o que temos, sim o que somos. Muitos têm tudo, mas não tem o principal, que é Jesus em suas vidas.

Em nossa vida, é comum buscarmos pelos melhores lugares, sermos mais reconhecidos no nosso trabalho e na escola. Não digo que isso seja algo ruim, mas não faça dessas coisas sua prioridade. Não busque status por vaidade, mas faça tudo com humildade, buscando ser aprovado por Deus.

“O maior entre vocês deverá ser servo."

Essas palavras continuam ecoando por séculos e séculos. Não busque ser grande aqui na terra, mas ser grande no reino dos céus. Aqui neste mundo vamos sofrer, ser roubados, traídos, no entanto no grande lar que Jesus está preparando para cada um de nós, não existirá isso.

Buscamos agradar àqueles que têm muito dinheiro e, consequentemente não damos muita importância ao mais humilde dos homens. Que tal fazer diferente? Não considere ninguém menos importante por não ter muitos recursos financeiros. Deus não vê como o homem vê. Ele quer nosso coração e quer por completo.

Se você está buscando ser uma pessoa grande nesta terra, que busque com humildade, não para vaidade e status e, tenha sempre o pensamento de ajudar ao outro com sua posição. Ter muitas riquezas nunca foi o problema, o problema está quando concentramos todas nossas esperanças nas nossas riquezas e esquecemos de ser dependente dAquele que é o Rei do universo.

Que Deus esteja lhe abençoando muito, em todas as áreas e que você possa ser uma luz em meio a escuridão!


Postar um comentário

0 Comentários