Admita o seu pecado


"Mas, se confessarmos os nossos pecados a Deus, ele cumprirá a sua promessa e fará o que é correto: ele perdoará os nossos pecados e nos limpará de toda maldade. Se dizemos que não temos cometido pecados, fazemos de Deus um mentiroso, e a sua mensagem não está em nós." 

1 João 1:9-10


Você nunca pode poderá ser salvo se diz:

  "Eu nunca pequei".

Por que, você diria isso?

Você não precisa de salvação, se não fez nada que o condenasse.

Precisamos estar cientes dos nossos próprios pecados.

Na Bíblia, lemos que “na verdade não há homem justo sobre a terra, que faça o bem, e nunca peque” (Eclesiastes 7:20) e que “se dissermos que não temos pecado, enganam-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós."

Algumas pessoas cometem pecados porque não conhecem as leis de Deus. 

A bíblia não desconsidera esses pecados, mas mostra que isso é diferente de desobedecer de propósito às leis de Deus. (Números 15:30, 31).

Pecados propositais vêm de um “mau coração”.  (Jeremias 16 12).

A Bíblia também mostra que existe diferença entre pecar uma única vez e praticar um pecado por um longo período. Deus condena quem aprende o que é certo e mesmo assim "pratica o pecado deliberadamente".

Todos os dias, a vida de fé reconhece mais um pecado que não é coerente com a fé, mas, uma vez que Deus deixa claro que isso acontece com todos, a fé não se agita

O pecado atrasa o progresso espiritual e pode até pará-lo completamente. "Quem esconde os seus pecados não prospera, mas quem os confessa e os abandona encontra misericórdia."(Pv.28:13)

"Ontem eu pequei, hoje me confessei, e descobrir a paz de se arrepender."

Que Deus te abençoe!

Postar um comentário

0 Comentários