Resfriado Espiritual


"Como ele se afastou de Deus?"
Uma vez me fizeram essa pergunta, e no momento, eu não soube responder. E com o passar do tempo essa pergunta continuava na minha mente, foi então que eu decidi escrever sobre. 
Eu me lembro como se fosse hoje, o dia do meu batismo, o dia em que eu me entreguei por completo para Cristo. Depois que nos batizamos, é maravilhosa a sensação de santidade, mas tudo isso acaba quando temos a primeira frieza na comunhão. 

A comunhão é um dos principais fatores da nossa fé. Porque quando  não temos comunhão, automaticamente nos afastamos de Deus. E a comunhão que eu estou falando é aquela pessoal que devemos ter todos os dias com Deus. Essa comunhão é baseada em oração e estudo da  bíblia, é realmente ter um relacionamento profundo com Ele. 
É ter Cristo como seu melhor amigo. E se você é triste por não ter um melhor amigo pra contar as suas angústias e alegrias, o nosso Papai do céu é o melhor amigo que você pode ter, e com Ele ainda não corre o risco das outras pessoas saberem nada do que vocês conversam. 

Ter Cristo como seu melhor amigo é só sucesso. 
“Buscar-Me-eis e Me achareis quando Me buscardes de todo o vosso coração” 
(Jeremias 29:13)

Eu sei que é muito complicado ter que escolher entre nossas vontades carnais e as vontades divinas. Porque pecar é bom, e eu como ser humano sei como é difícil fazer essa renuncia. 
Mas tenha a plena certeza de que as vontades do nosso Deus  são muito melhores que as nossas. E melhor ainda: é que se nossos confessarmos os nossos pecados Ele irá nos perdoar.
(1 João 1:9)

“Permanecei em Mim, e Eu permanecerei em vós. Como não pode o ramo produzir fruto de si mesmo, se não permanecer na videira, assim nem vós o podeis dar, se não permanecerdes em Mim. [...] Sem Mim nada podeis fazer."
(João 15: 4,5) 

“Para viver em santidade, você é tão dependente de Cristo como o ramo depende do tronco para crescer e frutificar. Separado de Cristo você não tem vida. Não tem poder para resistir a tentação ou crescer na graça e na santidade.”  Caminho a Cristo, capítulo 8, pg. 44 

Por favor não desista desse caminho, eu sei o quanto é difícil, mas a chegada valerá todas as provações que já passamos ou vamos passar. E eu quero te ver no céu. :) 

Que Deus possa te  abençoar!♡

Postar um comentário

0 Comentários