Tu estás comigo

 




Oii gentee, hoje trouxe para vocês um texto sobre um versículo que me traz segurança, proteção, cuidado e imagino que para você também.


"Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; o teu bordão e o teu cajado me consolam."

Salmos 23:4


Se você estiver passando pelo vale da sombra da morte, lembre-se da soberania de Deus, e não temas, porque Deus está e estará sempre com você. É Deus quem nos consola.


"Vale da sombra da morte”

Da mesma forma que as ovelhas descansam em pastos verdejantes e caminham por trilhas em terrenos planos e confortáveis, muitas vezes elas também precisam passar por caminhos difíceis, terrenos acidentados e vales ameaçadores onde há covas escuras que escondem animais selvagens.


Da mesma forma acontece conosco.

O povo de Deus é guiado por Ele e sempre está devidamente seguro sob sua proteção. 


Nós não estamos imunes às aflições desta vida, assim como diz a bíblia:


"Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo."

João 16:33


Mas em meio ao "vale da sombra da morte", em meio as aflições, não esqueçam que Deus já venceu o mundo e Ele estará comigo e com você até a eternidade.


"Não temerei mal nenhum."

O medo pode ser avassalador para o homem.

Aqui mais uma vez a figura do rebanho nos ajuda a entender essa questão. 


As ovelhas são animais que não gostam de ambientes escuros e se assustam com facilidade. Juntando o fato de que elas não possuem uma visão privilegiada, as ovelhas estão entre os animais mais medrosos.


"Porque tu estás comigo"

 O que faz com que as ovelhas – que são animais tão medrosos – sejam capazes de atravessar vales escuros onde há feras selvagens que podem facilmente matá-las? 

A resposta para esta pergunta é: a presença do pastor do rebanho.


A voz do pastor acalma e orienta as ovelhas; o cajado do pastor lhes mantém na direção certa. Assim, mesmo sendo animais indefesos, as ovelhas atravessam terrenos escuros e perigosos.


Mesmo que você passe pelo "vale da sombra da morte", não temas, porque Deus, o pastor, nunca abandona suas ovelhas.


Deus sempre estará contigo. ♡



Postar um comentário

0 Comentários