O dia que choveu Maná do céu

 


 

"Disse, porém, o Senhor a Moisés: 

“Eu lhes farei chover pão do céu. O povo sairá e recolherá diariamente a porção necessária para aquele dia. Com isso os porei à prova para ver se seguem ou não as minhas instruções."

Êxodo 16:4


Lendo o relato bíblico sobre a saída do povo do Egito, às vezes me pergunto: "como eles poderiam ser tão incrédulos diante de todas maravilhas que o Senhor fez no meio deles?"


Esse tipo de pensamento é normal ao ler os relatos bíblicos. 

Nós nos colocamos como juízes e julgamos as atitudes dos outros. Mas não somos diferentes deles.


No Egito, eles sofriam com a escravidão. Um escravo não vive feliz. Ele é privado dos direitos básicos da vida. Não vivem como querem. Muitas vezes, são privados de comida e castigados com castigos severos, por coisas simples. E ainda assim eles sentiram falta do Egito, desejando estar lá, para usufruir de suas comidas.


Que errado! Que atitude repugnante. Por determinado momento, eles se esqueceram do Deus que fez o mar se abrir. Seria esse Deus incapaz de operar mais um milagre no meio deles? Eles duvidaram.


E como nós somos parecidos com eles. 

Nos esquecemos de agradecer pelas coisas básicas da vida. Esquecemos do cuidado e amor que Deus teve conosco até aqui, e até mesmo dos seus grandes feitos e milagres. O medo, a insegurança, ansiedade, faz-nos sentirmos assim.


Mas há uma notícia de esperança: ainda assim, com nossas murmurações, Deus está aqui.

Mesmo com a incredulidade do povo hebreu, Deus fez cair pão do céu, para eles se alimentarem. Que maravilha!


E esse mesmo Deus ainda cuida de você. Você ainda tem saúde, uma família que te ama, direitos e coisas básicas na vida, como moradia, alimentos, energia. Ele ainda está aí.


Não tema nas suas dificuldades, nunca se esqueça do amor de Deus. Ele te ama, quer seu bem estar, e as provações que suportamos nos fazem mais fortes. 💪🏽


Às vezes é preciso dar um salto de fé. Decida confiar, mesmo quando as situações não são favoráveis.


Que Deus te abençoe muito! Se esse texto falou ao seu coração, envie para 5 amigos. Posso contar com você? Vamos juntos usar nossa internet para fazer o bem. 😃

Postar um comentário

0 Comentários