Semelhantes a Cristo.



Como cristãos o nosso objetivo é ser semelhantes a Cristo. Jesus viveu nessa terra e teve o caráter mais lindo que um ser humano já teve. Jesus viveu de forma bela. Ele era semelhante ao Pai.

Devemos viver aqui como Ele viveu, ser um Jesus para alguém. Vamos entender quem era Jesus e como Ele viveu aqui.
Jesus nasceu em Belém; Belém da Judéia, e toda a sua vida já estava traçada. Ele veio com um objetivo: salvar. 
Toda a sua vida foi pautada em sofrimento. Quando pequeno, Jesus era doce, um amor de criança. Ele não era como uma criança normal, uma criança de hoje. Ele respeitava seus pais e os ajudava em tudo. E diferenciava seus atos e seu agir das outras crianças. Quando jovem, nunca se misturou com o que os jovens daquela época faziam. 
Jesus também enfrentava problemas e situações difíceis, ele também enfrentava tentações e provações.

"O Salvador era guardado constantemente por anjos celestiais, porém, Sua vida foi uma luta constante contra os poderes das trevas. Nenhum de nós jamais enfrentará tentações tão pesadas como as que Jesus sofreu" 
(Vida de Jesus. Pg 26.)
Os mestres judeus haviam estabelecido muitas regras para o povo e exigiam deles a prática de muitas coisas que Deus não havia ordenado. Até mesmo as crianças tinham que aprender a obedecer a tais regras. Jesus, porém, não procurou aprender o que os rabis ensinavam. 

Ele cuidava em não falar desrespeitosamente desses professores, mas estudava as Escrituras e obedecia às leis de Deus.
 
Algumas características de Jesus:

Amor;
Paciência;
Honestidade;
Humildade;
Justo;
Manso;
Tratava todos igualmente e amava estar com os pobres e deficientes;
Compaixão;
Amava ajudar;
Tratava todos com respeito;
Bondoso;
Íntegro;
Puro;
Quando confrontado era paciente e amável para responder;
Evitava discussões e brigas;
Falava sempre com delicadeza para não ofender a ninguém;
Falava com amor.

Uau!! Que grande homem foi Jesus, não é? Eu poderia descrever milhares de coisas boas e ainda não seriam o suficiente. Jesus era perfeito!
Ser semelhante a Cristo não é fácil. Somos pecadores e Ele nunca foi, realmente não é fácil! Mas não é impossível, uma vez que a Bíblia diz que devemos ser semelhantes, é porque podemos ser semelhantes. 

A questão é: queremos ser semelhantes? Hoje temos cristãos Adventistas que são Adventistas DO sétimo dia e Adventistas NO Sétimo dia. Pessoas que conhecem a doutrina Bíblica, mas dentro da própria igreja acontecem coisas horríveis. Ser semelhante a Cristo é o maior desejo do cristão. Mas não é só o cristão que deve e pode ser semelhante a Cristo, todos os que quiserem, podem e devem. 

O céu é para todos! 
É chegada a hora! Apressem-se! O tempo está findando. Querem ser semelhantes a Cristo? Não percam tempo, vamos agora mesmo! À partir de hoje, iremos ser semelhantes a Cristo.

Postar um comentário

0 Comentários