Contramão


 "Entre vocês, o mais importante é aquele que serve os outros."

Mateus 23:11

Vivemos em um mundo onde, cada vez mais, as pessoas se preocupam em mostrar para as outras que são / tem alguma coisa.

"Eu tenho um diploma em medicina"
"Eu tenho um iPhone"
"Eu sou médico"
"Meus filhos estudam em uma boa escola, quero dar uma boa educação para eles"

Quantas vezes você já ouviu algumas dessas frases? Se não essas, tenho certeza que você já escutou, de alguém, algo parecido. 
Se você observar, todas essas frases começam com pronomes possessivos. As pessoas fazem questão de mostrar que são / tem alguma coisa.
E na época de Jesus não era diferente. Até com seus próprios discípulos existia o desejo de saber quem seria o maior, quem era o mais importante, quem Jesus amava mais. Que triste.

Diariamente Jesus ensinava lições de humildade para eles, e eles não compreendiam, sua mente ainda estava inclinada para este mundo.
E quantos de nós, como seus seguidores no século XXI, agimos igual?
Não critico aqueles que querem viver uma vida melhor ou querem dar um pouco de conforto e segurança para seus filhos. Isso não é errado. Mas quando nós concentramos nossa vida toda aqui, e agimos sem humildade, mostrando que temos / somos algo, estamos equivocados e passando um pensamento errado sobre o grande Mestre.

Quantos se acham superiores, até mesmo dentro da igreja, por terem uma posição de destaque na sociedade ou por simplesmente terem cargos na igreja? Quantas vezes você chegou em uma igreja grande e a maioria das pessoas nem sequer olharam em sua cara e lhe cumprimentaram, como se você não existisse?
Quantas vezes damos um lugar de destaque para aqueles que têm dinheiro ou algo para nos oferecer, enquanto ignoramos aqueles que não têm nem com o que se alimentar?

É esse tipo de comportamento que é severamente criticado por Cristo, e que muitas vezes, caímos.
Jesus veio inverter a ordem que existe nesse mundo, onde quem tem mais é considerado mais importante, onde as pessoas se preocupam em mostrar para os outros algo que elas têm. Ele nos ensina, como seus seguidores, a andar na contramão, e fugir dessa ordem estabelecida. 
Não existe meio termo.

Ou servimos a Cristo e fazemos Sua vontade de coração, ou estamos iludindo a nós mesmos, e oferecendo uma adoração falsa, direcionada a nosso próprio ego.

Espero, de coração, que o Espírito Santo aja em nossos corações, e que Ele venha limpar toda impureza e preconceito enraizado dentro de nós.

Postar um comentário

0 Comentários