Inútil?





  Você já se sentiu inútil para a obra de Deus? 

   Muitas pessoas não pregam, não cantam, não dão estudos bíblicos, mas será que a obra de Deus se resume a esses dons? Leia o texto e descubra.

Antes de Jesus subir ao céu, Ele deu a seguinte missão aos discípulos:

"Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século."

Mateus 28:19-20

  Assim como Jesus enviou os discípulos ao mundo para pregar o evangelho, Ele nos envia hoje a essa mesma missão, e só um lembrete: ninguém é inútil para a obra de Deus, todos nós temos um propósito e um chamado.

Além disso não existe chamado grande ou pequeno, cada um tem sua parte.

Ainda está duvidando né? 

Então acompanhe comigo.


"Se o seu dom é servir, sirva; se é ensinar, ensine;
se é dar ânimo, que assim faça; se é contribuir, que contribua generosamente; se é exercer liderança, que a exerça com zelo; se é mostrar misericórdia, que o faça com alegria."


Romanos 12:7-8


 

 "Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos."

Efésios 6:18


  Conheço pessoas que não pregam em um púlpito, mas dedicam sua vida ajudando o próximo, também conheço pessoas que não cantam, mas dão ótimos conselhos e ainda outras que por consequência de sua comunhão com Deus, seu modo de ser se torna uma constante pregação, mesmo às vezes não dizendo uma palavra. 

Outra coisa muito importante é a oração. O simples ato de você estar orando por uma pessoa ou causa, já é um meio de Deus te usar na sua obra. Pode parecer que não, mas uma simples oração faz muita diferença.


"Ora, os dons são diversos, mas o Espírito é o mesmo.
E também há diversidade nos serviços, mas o Senhor é o mesmo.
E há diversidade nas realizações, mas o mesmo Deus é quem opera tudo em todos.
A manifestação do Espírito é concedida a cada um visando a um fim proveitoso."


I Coríntios 12:4-7


  Deus tem um propósito para cada um de nós, seja ele grande ou pequeno aos olhos humanos, mas para Deus são todos importantes. Ore hoje, para que Deus mostre qual é o propósito Dele em sua vida.

 Observe um relógio: por fora parece simples, mas por dentro existem muitas peças, umas grandes outras pequenas, mas se tirar uma, ele não funciona, ou vai operar de forma irregular, e assim não serve para muita coisa.

Do mesmo modo é o evangelho, todos nós temos uma função e se tirar uma peça, mesmo que pequena, pode comprometer a obra ou deixar ela funcionando de forma irregular.


Use a sua vida para glorificar a Deus! 

Postar um comentário

0 Comentários