Agradecer

 





"Dêem graças ao Senhor porque ele é bom; o seu amor dura para sempre."

Salmos 107:1


Há uns dias atrás, houve uma meia semana de oração na minha igreja. Durante esses dias, duas caixas ficaram no púlpito: uma de pedido e outra de agradecimento.

Eu inicialmente só pedi, só usei uma das caixas, mas depois de um tempo,  Deus tocou em meu coração e pensei: será que eu não deveria escrever um bilhete de agradecimento? 

Então comecei a pensar em tudo o que Deus tem feito por mim, até as coisas simples e passei a anotar e colocar na caixinha.Com o passar dos dias fui anotando cada vez mais. No final fiquei impressionado. Notei que apesar de Deus fazer muito por nós, nem sempre agradecemos ou não como deveríamos.

Deus faz muitas coisas por nós, e na correria da vida passamos a pedir bastante, mas esquecemos de tirar um tempo para agradecer. Meu desafio para você hoje é esse: tire um tempo para agradecer, mesmo que você não esteja nos melhores dias, por mais que seja difícil notar, Deus tem cuidado de você.

E não é só com Deus que somos ingratos também. Então tire um tempo para pensar nas pessoas em seu cotidiano, na família e amigos, o caixa do supermercado. Não custa nada falar obrigado antes de sair do caixa. 

Um gesto simples, pode fazer uma grande diferença na vida de outra pessoa.

Agradecer é um exercício. 

No começo pode ser difícil, mas ore a Deus para que te ajude nisso, com o tempo você vai perceber que agradecer, além de fortalecer nossa comunhão com Deus, faz bem às pessoas em nossa volta. 

Vai ser uma grande benção para você! 

Que Deus te abençoe! 








Postar um comentário

0 Comentários