Sal da terra


"Disse Jesus: "Vós sois o sal da terra. Ora, se o sal se tornar insosso, com que salgaremos?"

(Mateus 5:13-16) 

Jesus não disse essas palavras em vão, tampouco de forma que não representasse algo.

Se trazermos a aplicação do significado do "insosso" no sentido figurado, iremos desencadear um "desinteressante". 

Segundo uma definição do Google, "o sal é uma substância vital para os seres humanos; nosso corpo possui sais que são regulados pelos rins e pela transpiração."


Como vimos, o sal é um elemento essencial na nossa vida macro e microscópica - há uma importância visível. 

O sal estava contido desde a formação do primeiro homem, o que nos leva a imaginar que TODOS os seus descendentes também são o sal da terra. 

Mas, dentre eles, existem uma diferença; alguns são macro e fácil de serem detectados, e outros micros, os quais entendem a responsabilidade, mas preferem ficar invisíveis. Esse é o nosso mundo! 

Mesmo sendo todos iguais, precisamos entender que temos que fazer e ser a diferença em tudo o que fizermos. Um cristão não pode se misturar e se camuflar no meio do mundo. 

Você certamente se perderá. Não futuramente, mas sim no momento em que pecar. 

O liberalismo dentro do cristianismo tem falsificado identidades que estão se perdendo dentro dos planos, sem a orientação de Deus. Muitos estão vivendo dentro de uma cegueira espiritual que, como denomina o Pastor Deive Leonardo, são "cegos que veem, mas mesmo vendo, não enxergam a responsabilidade que carrega, e vira as costas para o cristianismo, o que o leva a seguir o caminho de Satanás mesmo sem perceber isto".

Seja o sal da terra, seja diferente e não tenha medo disso. Os cristãos têm se tornado tão perdidos que as orações estão necessitando de um pedido especial deles mesmos. 

Pessoas morrendo sem conhecer Jesus, porque este que se diz cristão, está o tempo todo em perdição. 

Nossa cara sínica de brincar de ser cristão levará muitos ao universo de satanás, que estará de braços abertos para receber os que um dia foram denominados filhos do Deus vivo.

Que Deus os abençoe!

Postar um comentário

0 Comentários