"Não olhe para cima"

 

Eu, que sou a louca do romance, assisti um filme totalmente diferente do que estou acostumada, e além disso, me fez refletir em algo que vale a pena compartilhar com vocês. 

A super produção que foi lançada na Netflix, em dezembro de 2021, tem dado o que falar. 

Sim, estamos falando do filme "Não olhe para cima", o qual conta a história de dois astrônomos que fazem uma descoberta assustadora. 

Um cometa gigante está vindo em direção à terra e eles saem para alertar a população, mas as pessoas não se importam com o fato. 


Parece uma realidade familiar, não é mesmo? 

No mundo em que nós cristãos, nos empenhamos para pregar o evangelho a fim de anunciar que Jesus está voltando, temos nos deparado com uma população que acha um grande clichê e não leva a sério. 


Faltavam apenas 6 meses para o cometa cair na terra, mas as pessoas acharam que era cedo demais para tomar alguma providência, por isso, continuaram "casando e dando-se em casamento".

Com um mês de antecedência, permaneceram adiando a decisão de fazer algo para impedir tamanha catástrofe, se recusando a olhar para cima. 


Da mesma forma, acontece nos nossos dias. 

O tempo está se aproximando, os sinais estão acontecendo à nossa volta, mas quantos de nós escolhemos ignorar e viver os últimos dias da maneira que achamos melhor. 

A pergunta que eu trago é: "Quanto tempo ainda é muito tempo para achar que temos tempo?"


Em uma outra cena, a astrônoma já não se importa mais com a gravidade do problema e em determinado momento, ela começa a agir de maneira irresponsável, afinal, "vamos todos morrer", certo?

Em um mundo que prega o quanto seguir o coração é maravilhoso, temos nos esquecido de basear as nossas escolhas de acordo ao nosso propósito, que é marchar rumo ao céu. 

Como a Bíblia diz em Jeremias 17:9, "o coração é mais enganoso que qualquer outra coisa."

De fato vamos morrer, mas se você acredita numa vida eterna além dessa vida medíocre de pecados, sabe que as suas escolhas precisam ser responsáveis e baseadas na vontade de Deus. 

Não dá para seguir o que o mundo prega, o que o seu coração diz. Não há tempo para isso! 


Por último, quero te dar um conselho: olhe para cima. 

A própria Bíblia nos aconselha dessa forma:


"Então se verá o Filho do homem vindo numa nuvem com poder e grande glória. Quando começarem a acontecer estas coisas, levantem-se e ergam a cabeça, porque estará próxima a redenção de vocês."

Lucas 21:27‭-‬28 NVI


Jesus está voltando e esse é o evento mais aguardado da história da terra. Você não pode desviar os olhos agora. 

Mantenha-os fixos no céu, em Jesus. Persevere. 

Há uma vida eterna, um céu preparado para todos aqueles que forem fiéis até o fim. 

Por mais que você esteja cansado, por mais que a caminhada seja difícil, olhe para cima. 

Vai valer a pena! 


Te aconselho a assistir o filme e refletir sobre essa e outras perspectivas. 

Que Deus te abençoe! :) 


Postar um comentário

0 Comentários