Entre erros e acertos

Quem pode discernir os próprios erros? 

Absolve-me dos que desconheço!

"Que as palavras da minha boca e a meditação do meu coração sejam agradáveis a ti, Senhor,minha Rocha e meu Resgatador."

Salmos 19:12,14 


A vida é composta de erros e acertos, com os quais adquirimos experiências e aprendizado, para assim prosseguirmos ou mudarmos de caminho, dependendo das nossas escolhas.

Isso pode afetar todo o futuro.


É assim na vida profissional, por exemplo, quando escolhemos um curso que achamos ser a nossa vocação, mas no meio do caminho não é aquilo que imaginávamos ser. 

Muitos desistem, outros encontram um novo caminho.


Na caminhada cristã não é diferente.

Vivemos em um mundo totalmente deturpado pelo pecado. As nossas ações e escolhas abrange toda a vida. Devemos ter consciência de tudo o que fazemos e se isso irá agradar ou desagradar a Deus.


Somos livres para escolhermos o que quisermos, porém, não devemos nos esquecer que para toda escolha, há uma consequência.


A bíblia nos diz que devemos ser sábios:


"Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." Romanos 12:2


Devemos também lembrar que há um Deus cuidando de tudo:


"Pois os meus pensamentos, não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos, são os meus caminhos."

Declara o ­Senhor.

"Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos; e os meus pensamentos,mais altos do que os seus pensamentos."

Isaias 55:8-9


Nem todas as escolhas serão fáceis na vida.

Durante a caminhada, iremos cair muitas vezes. Todavia, o mais importante é não desistir e se esforçar para acertar o caminho.


Lembre-se sempre de orar e pedir a orientação de Deus.

Ele o ajudará a fazer escolhas certas, escolhas que trarão bençãos para sua vida.

Afinal, Ele quer o melhor para os Seus filhos e os conhece melhor do que ninguém.


Que Deus o abençoe!

Postar um comentário

0 Comentários