O Não de Deus


"Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais." Jeremias 29:11

Você já percebeu que vivemos numa época onde não queremos receber um "não"? 

A gente vive num mundo onde pregam que se você for uma boa pessoa, se você lutar, você vai conquistar tudo que merece e isso apresenta um problema, já que na realidade não é bem assim que as coisas funcionam. 


Podemos sim fazer planos, sonhar e nos dedicarmos. A nossa natureza tende a ansiar e fazer planos para o futuro e não há problema nenhum em gostarmos de ser abençoados. 


Porém, será que estamos preparados para receber o não de Deus? Temos maturidade suficiente para vermos nossos planos sendo frustrados? Seria Deus um pai cruel por não realizar alguns de nossos sonhos? 

De forma alguma! 

A Bíblia nos diz que enganoso é o coração do homem.

Ora, se nosso coração é enganoso, nossos pedidos e sonhos também podem ser. Não temos sabedoria o suficiente para saber o que é melhor para nós, porque a verdadeira sabedoria reside não em fazer a nossa própria vontade, e sim a vontade de Deus. 


Deus é sábio, e por mais vezes do que gostaríamos, Ele precisará nos dar um belíssimo não, visto que Ele sabe melhor do que nós e tudo que faz tem a intenção de nos salvar. 

Se o seu namoro, o seu emprego, o seu curso, a sua viagem ou qualquer outro plano não deu certo, pode ser que Deus tenha te dado um não para te ensinar.


Somos teimosos.

Há muitas coisas que nós só aprendemos levando umas “bofetadas” da vida. Tendemos  a aprender muito mais com a dor, a natureza humana nos leva a isso.


Você já viu uma criança que não é corrigida pelos pais? 

É desobediente e egoísta. O não de Deus é sempre dado em amor, é sempre pensando no seu melhor. 


Deus sabe de todas as coisas e está além do tempo.

Talvez a dor que você sinta por um não que recebeu hoje, prepare seu coração errante para a benção de um sim abençoado lá na frente. 

Deposite suas expectativas no tempo de Deus. Ele não é seu mordomo e não está aí para atender todos os pedidos no seu tempo.

Deus é Rei, poderoso e sábio e se você aprender a receber até mesmo um não, reconhecerá a benção que é ter Pai tão cuidadoso que nos ama tanto a ponto de não conceder tudo que pedimos porque sabe que não é bom. 

Talvez o sim que você você tanto espera, esteja atrás de um não que você não aceita.

Postar um comentário

0 Comentários