Roupa não define caráter



Roupa não define caráter, mas o seu caráter define o tipo de roupa que você vai usar.

Somos seres sociais e esse viver em sociedade acaba criando determinados padrões, inclusive um padrão de vestimentas. 


A roupa que usamos muitas vezes serve como identificação do lugar em que estudamos, trabalhamos, frequentamos etc. Diante disso, é fácil saber que àqueles que servem a Cristo também possuem um padrão de vestimenta baseado no princípio da modéstia. 


Existe um grande engano quando de fala de modéstia, pois a modéstia não é uma roupa, mas é um princípio. Ou seja não existem roupas imodestas, pois as roupas não podem adquirir virtudes, o que existem são pessoas imodestas que se utilizam de roupas vulgares. 

A modéstia não é uma peça de roupa, ela é o princípio que deve reger nossas ações e escolhas, incluindo  o  nosso modo de se vestir. 


Pedro nos aconselha: Sua beleza não deve vir de adornos externos, como o cabelo trançado e o uso de jóias de ouro e roupas finas. Em vez disso, deve ser o seu ser interior, a beleza indecifrável de um corpo gentil e quieto”. 1 Pedro 3: 2-5. O cristão tem o dever de possuir uma boa conduta em tudo, inclusive no vestir. Precisamos nos vestir nessa terra como se já fôssemos moradores do céu, nossas roupas e nosso estilo de vida precisam mostrar o Deus ao qual servimos. 


E o Deus que servimos foi quem criou a beleza. Observe a natureza, as cores, formas, os tons de cada pôr-do-sol, a tonalidade de cada flor, o desenho de nuvens no céu. Toda a criação de Deus é bela, pois, é  maior estilista que existe!


Um coração puro e verdadeiramente transformado por Cristo nos levará a honrá-lo desde as pequenas até as grandes coisas.

A sua roupa é a sua primeira mensagem, pois, antes mesmo de abrir a boca, a sua roupa já deixa uma mensagem, portanto, antes de você falar ,a sua roupa já está testemunhando por você. 


Esse texto é um convite para que aquilo que vestimos esteja alinhado com aquilo que pregamos.


É possível ser modesto e muito belo, pois, ser modesto não é sinônimo de ser cafona e desarrumado.


 A modéstia nos ajuda a prezar pela verdadeira beleza, a modéstia afasta do nosso coração a vaidade e o desejo desesperado de  chamar atenção a todo custo, a modéstia nos ensina que até a nossa roupa é para glorificar á Cristo e não para nossa própria glória. 


Ore a Deus para que ele molde e refine o seu gosto, ore para que o Espírito Santo ele lhe inspire a transmitir a verdadeira beleza através daquilo que você veste. 

Um coração que entendeu o princípio da modéstia, indiscutivelmente, conseguirá ser belo tanto por dentro como também por fora.

Postar um comentário

0 Comentários