O silêncio de Deus, e a sala de espera!

 


O texto de hoje retrata uma das maiores inquietações do ser humano: a "espera". Afinal, o silêncio de Deus enquanto tudo acontece, nos torna mais ansiosos.

Uma sala pode se tornar apavorante, quando você está sozinho. São várias as razões que nos levam à sala de espera: morte, divórcio, desemprego, traição etc...


"É muito difícil quando estamos diante de provações e corremos ao Senhor clamando a sua misericórdia, na esperança de uma resposta imediata, mas, tudo o que ouvimos é o silêncio. Só que, nesses momentos, Jesus retirava-se para lugares solitários e orava." Lucas 5:16 


Deus trabalha no silêncio, porque é no silêncio que Ele transforma a ansiedade e o desespero, em uma experiência de graça. 

Embora o Senhor não mude seus planos ou adiante seu relógio, não significa que Ele seja surdo e esteja nos ignorando. 

Nas salas de espera da vida, sofremos de impotência e abandono diversas vezes. 

A solidão se torna nossa companheira em alguns momentos. Porém, são nesses momentos que entendemos tudo, pois estamos vivendo um momento importante, profundo e singular.

Deus quer que nos pareçamos com Jesus, cujo caminho incluiu perda, dor, rejeição e o Calvário. Por que conosco seria diferente?  

Tenha sempre em mente que nossa espera pela vontade de Deus deve assemelhar-se à espera nas sentinelas pelo amanhecer. 

Elas não têm relógio, mas têm certeza de que o sol raiará e o dia chegará.

Lembre-se de confiar no Senhor em meio às salas de espera da vida. 


"[...] ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja vacas, todavia, eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação."

Habacuque 3:17‭-‬18 


Feliz semana! 


Alguns trechos desse texto foi tirado do devocional A sala de espera de Deus: O caminho do desespero para a segurança (Mundo Cristão, 2019).

Postar um comentário

0 Comentários