Planejar ou não?

 


Você certamente tem planos para o futuro. 

Todos nós, a medida em que vamos crescendo, começamos a pensar mais e mais na palavra "futuro", o que, por sinal, gera ansiedade muitas vezes. 

Planejamos o curso que iremos fazer, em qual faculdade será, quando sair da casa dos pais, comprar o primeiro carro, casar e até mesmo ter filhos. 

Alguns planejam cada um dos seus dias, com o horário certo para realizar determinada atividade. 

Afinal, o que a Bíblia nos fala sobre isso? 


Tiago 4:14 e 15 diz: 


"Vocês não sabem como será a sua vida amanhã, pois vocês são como uma neblina passageira, que aparece por algum tempo e logo depois desaparece. O que vocês deveriam dizer é isto: “Se Deus quiser, estaremos vivos e faremos isto ou aquilo.”"


Será que devemos viver um dia de cada vez, sem se preocupar em planejar algo? Errado! 

Não dá para viver os dias de qualquer jeito, sem pensar no futuro. 

O problema não é planejar e sim, se preocupar demais, sobrecarregando o seu coração das ansiedades da vida. 

O problema é deixar de confiar em Deus e ser dependente Dele, para planejar tudo à sua maneira. 

Tiago quis nos alertar que não temos controle quanto ao futuro. Não somos imortais ou oniscientes, por isso é importante deixar o nosso planejamento nas mãos do Senhor, para que Ele altere de acordo à sua vontade, que é boa, perfeita e agradável. 


Mateus 6:33 nos diz:


"Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e Ele lhes dará todas essas coisas."


Busque o reino do Senhor primeiro. Reserve um tempo do seu dia, diariamente, para estar em comunhão com Deus e entender quais são os planos Dele para sua vida. Submeta seu coração ao vasto conhecimento de Deus, confiando que os planos dEle são maiores e melhores que os seus. 


Jeremias 29:11 nos diz:


"Só eu conheço os planos que tenho para vocês: prosperidade e não desgraça e um futuro cheio de esperança. Sou eu, o Senhor, quem está falando."


Ainda que você não entenda, deixe que os planos de Deus sejam realizados na sua vida. 

E lembre-se:


"Por isso, não fiquem preocupados com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã trará as suas próprias preocupações. Para cada dia bastam as suas próprias dificuldades."

Mateus 6:34 


Que Deus te abençoe! 


Postar um comentário

0 Comentários