O medo da volta de Jesus

O medo da volta de Jesus

No mês passado, fui a um retiro espiritual e em uma das horas de lazer, me deparei com alguns meninos na faixa etária de 12 anos falando sobre em quem votaria nas eleições para presidente. Um deles explicou o porquê não votaria em um certo candidato.
Ele disse:
'- eu não voto no José (nome fictício) pois ele é de outra religião, vai vim o decreto dominical e ele vai aprovar.'

Quando escutei isso, comentei com alguns amigos:
'- oxe, se "José" vai aprovar o decreto dominical, meu voto vai nele, afinal, pra Jesus voltar, teremos que passar por todas essas coisas.'

Partindo desse pressuposto, é notório que as pessoas sentem medo da volta de Cristo e vemos isso, por exemplo, no argumento do menino, o qual não votaria em "José" para atrasar uma coisa "ruim",
contudo, está vinculado à volta de Jesus, ele provou que tem medo de passar pelas aflições mundanas.

Depois dessa história fica a dúvida: será que eu e você temos medo disso acontecer? Ou pior, estamos atrasando a vinda de Jesus? 
Afinal, podemos atrasar ou apressar a Sua volta? 
Acompanhe esse trecho: 

"Jesus foi rejeitado e crucificado, mas não será rejeitado em Sua Segunda Vinda, “pois todo ouvido o ouvirá e todo joelho se dobrará e toda língua confessará” que Jesus é o Cristo."
(D&C 88:104) 

Então, para que possamos ver a volta do Messias, precisamos pregar a Palavra e anunciar o evangelho, para que Jesus volte o mais rápido possível. 
E diferente da Sua primeira vinda, Ele virá como 
“Senhor dos senhores e o Rei dos reis”.
Apocalipse 17:14

Que possamos apressar a volta de Jesus por mais que seja difícil. 
O único jeito de nos encontrarmos com o nosso Salvador é partindo pra cima. E, se em algum momento você ficar abalado, lembre-se: 

“No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo."
João 16.33

Postar um comentário

0 Comentários