Segue o seu caminho!

 


Como você tem vivido os seus dias aqui na terra? 
Tem vivido os propósitos de Deus para sua vida e acumulado tesouros no céu ou se preocupado só com a terra mesmo? 
Confesso que, por muito tempo, me preocupei se deveria estudar e me preocupar em trabalhar. Afinal, falam tanto que Jesus está às portas, ne?! 
Os sinais estão todos aí, o evangelho precisa ser pregado por nós e, em dias que o tempo voa, como conciliar a vida pessoal com a vida cristã? 
Será que devemos jogar tudo pro ar e esperar a volta de Jesus sem aproveitar a nossa vida pessoal também? 

Estudando o livro de Daniel, temos a resposta. 
No capítulo 12:13, o homem de linho - o próprio Jesus - acalma o coração de Daniel: 

"Tu, porém, segue o teu caminho até o fim; pois descansarás e, ao fim dos dias, te levantarás para receber a tua herança."

Depois de receber tantas visões sobre o fim, tantas interpretações assustadoras, o coração de Daniel estava ansioso. Imagino que ele tenha se perguntado: "O que faço agora? Continuo trabalhando nesse reino ou espero os últimos dias em casa?"
Só que, Jesus não pede pra Daniel esperar sentado. Muito pelo contrário, Ele diz para que Daniel, seu servo fiel, continuasse a jornada até o fim e no final, receberia a recompensa. 

Sabe o que eu aprendo? 
Que nós devemos viver sim a nossa vida, só que, preparados para a volta de Jesus, seja hoje ou daqui a mil anos. 
"Segue o teu caminho", vive a tua vida, trabalha, estuda, casa, tem teus filhos, segue a tua vida. Não fica esperando sentado. Sai pra fazer missão, prega o evangelho, vive a vida que Deus preparou para você. Uma vida de abundância e propósito. 
Segue o teu caminho, mas lembre-se que as suas escolhas vão definir qual será o seu futuro no final: vida eterna ou morte eterna.
Daniel podia viver o restante dos seus dias em paz porque foi um homem que viveu os propósitos do Senhor e a sua recompensa era de vida eterna. 

"Jovem, aproveite a sua mocidade e seja feliz enquanto é moço. Faça tudo o que quiser e siga os desejos do seu coração. Mas lembre de uma coisa: Deus o julgará por tudo o que você fizer."
Eclesiastes 11:9


O caminho que você tem seguido hoje, garante que tipo de recompensa a você? 



Postar um comentário

0 Comentários