"Eles não são deste mundo, como eu também não sou."
João 17:16
Quais são os ideias que regem a sua vida?
Quando falamos em ideais, estamos nos referindo a uma ideia fixa, boa, justa e verdadeira, possuída pelo indivíduo de tal modo, que influencia o seu caráter.
Pensando nisso, podemos refletir sobre o caráter de Cristo.
Ele possuía caráter doce, amável, abnegado, que se preocupava com os outros acima de si mesmo, tanto que abriu mão da majestade e glória para servir e se entregar por pecadores incrédulos.
Sofreu, foi açoitado, morreu a pior morte que havia: morte de cruz.
O problema da nossa geração é querer viver uma vida boa e agradável a nós,sem problemas, sem sacrifícios, quando o próprio Cristo sofreu coisas piores.
Vivem uma liberdade falsa que se torna libertinagem. Uma geração sem regras e sem preceitos que não ouvem conselhos pois, para eles, isso é ultrapassado.
As frases típicas da geração é: "somos jovens, ainda há muito para viver", "você está gastando a sua juventude na igreja", "por quê você não sai da igreja? é só voltar depois."
O mundo e as suas vozes tentam nos sufocar a qualquer custo, afinal satanás conhece o céu, sabe que é um lugar maravilhoso e fará de tudo para não chegarmos até lá.
Por vezes ouvimos dizer que o cristão 'anda na contramão do mundo', e o próprio Cristo já o havia dito quando disse:
'Eles não são deste mundo...'
Ele acreditou e acredita em nós.
Cristo espera ver nos jovens, ideias verdadeiros que revelem o amor Dele a essa geração que tanto necessita.
Pare um pouco para refletir: quais são os ideais que você vive? Qual é a mensagem que você transmite quando sai com os seus amigos?
Eles sabem que você é um cristão ou isso não faz a diferença?
Não devemos imitar o mundo, mas devemos influenciar o mundo a ser imitadores de Cristo.
Que Deus te abençoe!