Vivemos pela fé ou pelo que vemos?

"Porque vivemos por fé, e não pelo que vemos. Temos, pois, confiança e preferimos estar ausentes do corpo e habitar com o Senhor. Por isso, temos o propósito de lhe agradar, quer estejamos no corpo, quer o deixemos." 
II Coríntios 5:7

Andar pela fé é viver confiante com a esperança das coisas que estão por vir, crendo na existência de realidades invisíveis e permitindo que isso nos influencie como se fossem vistos. 
Infelizmente, as pessoas deste mundo têm sido influenciadas pelas coisas que são vistas. 
Elas vivem de riqueza, honra, esplendor e louvor pelos objetos que este mundo oferece e como se não houvesse o invisível, ou como se não devessem ser influenciados pelas coisas que não são vistas. 
Já o cristão tem uma firme convicção da realidade das glórias do céu, da existência do Redentor, de uma coroa de glória, mesmo que ainda não as veja. 

Deus não é visto – mas o cristão vive, pensa e age mediante à vontade de Deus e como O visse. 
Cristo não é visto agora pelos olhos do corpo; mas o cristão vive e age como se fosse visto. Cremos que seus olhos estão sobre nós e que Ele é o nosso único Salvador. 
O Espírito Santo é invisível; mas o cristão vive e age crendo nEle e permitindo que Sua influência seja necessária para renovar e purificar a alma. 
A cidade santa não é vista, mas o cristão vive, pensa e age como se já habitasse no céu, e como se agora visse suas glórias. 

Se essa realidade já fosse visível à olho nu como são aos olhos da fé, ninguém duvidaria da possibilidade de viver e agir com referência a ela. 
O fato de vê-los ou não vê-los não altera sua natureza ou importância, e o fato de tais coisas não serem vistas, não torna impróprio agir com referência a elas. 
Existem muitas maneiras de se convencer da existência e da realidade dos objetos, além de vê-los; e pode ser tão racional ser influenciado pela razão, pelo julgamento ou por uma forte confiança, como deve ser influenciado pela visão. 

Além disso, todas as pessoas são influenciadas por coisas que não viram. 
Elas esperam por objetos que são futuros. Aspiram a felicidade que ainda não viram. Lutam por honra e riquezas que não são vistas e que estão em um futuro distante. 
Vivem e agem – influenciados por forte fé e esperança – como se essas coisas fossem atingíveis e, muitas vezes, negam a si mesmos.
Trabalham muito, atravessam oceanos e desertos e respiram ar pestilento para obter as coisas que eles não viram e que estão no futuro distante.
Então, por que o cristão não deveria suportar o mesmo trabalho e estar disposto a sofrer da mesma maneira para ganhar a coroa invisível que é incorruptível e adquirir uma riqueza invisível?

Ainda trabalhando tanto, as pessoas deste mundo não têm promessa ou garantia de que obterão tais feitos. 
Em qualquer momento, eles podem ter todos os seus planos frustrados ou podem ficar totalmente desapontados ou, ainda que adquiram tal feito, pode ser insatisfatório e não proporcionar prazer como o que haviam previsto. 

Para o cristão, as coisas são diferentes. 
Ele tem garantia, através de Cristo:

(1) A promessa da vida.

(2) Garantia de que a morte súbita não pode priva-lo da vida eterna. 

(3) Tem a certeza de que, quando obtida a glória eterna, não decairá e nem sentirá insatisfação, mas atenderá todas as expectativas da alma e será eterno.

Busque a Cristo e a eternidade com Ele. 
Que Deus te abençoe!

Postar um comentário

0 Comentários