Inquietude cristã

 


"Tenham cuidado para que ninguém os escravize a filosofias vãs e enganosas, que se fundamentam nas tradições humanas e nos princípios elementares deste mundo, e não em Cristo."

Colossenses 2:8


O texto de hoje se baseia em situações corriqueiras que acontecem ou já aconteceram conosco e o quão inquietos nós ficamos diante disso. 

Imagine que seu celular está cheio de mensagens, a caixa dos correios cheia de correspondência, sua agenda lotada e as tarefas de casa parecem intermináveis.

Ao acordar, sua mente está agitada, afinal, são muitos afazeres acumulados e você não tem tempo o suficiente. 

Nisso, a ansiedade começa a se tornar constante.


Hoje em dia, a maioria das pessoas estão inquietas, principalmente nós como cristãos. 

Gastamos muito tempo em entretenimentos como por exemplo as redes sociais, os jogos e séries, 'coisas que foram criadas para dar vida, tornam-se consumidoras de vida.'

Já não tiramos tempo para ter comunhão diária com Deus, pois estamos distraídos com as coisas do mundo.


"Falhamos ao deixar de reservar tempo para nos dedicarmos ao evangelho e lembrarmo-nos de como a nossa identidade em Cristo liberta-nos da necessidade de querer e fazer mais e mais constantemente."

Precisamos silenciar aquilo que nos deixa inquietos e o Único capaz de nos ajudar trazendo paz e tranquilidade é Jesus. 

Por isso, é necessário separar tempo para Ele e agradecer por todas as coisas, deixando de lado, ao menos temporariamente, tudo aquilo que nos esvazia e trocar por aquilo que nos traz vida como os amigos, a família, a Palavra de Deus. 


"Não se preocupem com nada, mas em todas as orações peçam a Deus o que vocês precisam e orem sempre com o coração agradecido. E a paz de Deus, que ninguém consegue entender, guardará o coração e a mente de vocês, pois vocês estão unidos com Cristo Jesus."

Filipenses 4:6-7


Que Deus os abençoe e os ajude a priorizar o que realmente importa!

Postar um comentário

0 Comentários