Coração confiante ou vacilante?

 




"Agora, pois, ó Israel, que é que o Senhor teu Deus pede de ti, senão que temas o Senhor teu Deus, que andes em todos os seus caminhos, e o ames, e sirvas ao Senhor teu Deus com todo o teu coração e com toda a tua alma, que guardes os mandamentos do Senhor, e os seus estatutos, que hoje te ordeno, para o teu bem?" 
(Deuteronômio 10:12-13).


O Senhor havia libertado os hebreus da escravidão do Egito; havia sido nuvem para eles durante o dia e coluna de fogo durante a noite. O Senhor, com Seu poder e amor, os alimentou por quarenta anos e não deixou que nada faltasse para eles. E por fim, fez com eles um pacto.

Nesse pacto, o Senhor tinha Seus deveres e direitos e o povo igualmente. Contudo, o povo não cumpriam com seus deveres, não se submetiam às ordens do Altíssimo e eram tão ingratos e incrédulos que muitos não chegaram nem até a divisa de Canaã. 

Hoje o Senhor tem demonstrado Seu poder e cuidado para conosco e de igual modo, temos sido indiferentes com Ele. Não deixe que a incredulidade tome conta de você, permita que o Espírito Santo te capacite para servir a Jesus da melhor maneira, com todo o seu coração, dedicando a Ele todo o seu tempo, recursos e dons. Quando fizermos tudo que for possível, Deus fará o impossível. 

O Senhor pede que demonstremos nosso amor por Ele em obediência aos Seus mandamentos, os dez mandamentos (Êxodo 20), válidos não só para o povo de Israel, nem só para os Judeus, mas para todo aquele que pela fé se torna filho de Deus. 

Decida andar nos caminhos do Pai, confie que Ele te guiará e estará com você durante o deserto; no percurso, se deixe ser moldado para com humildade e confiança adentrar os portais da terra prometida, a Canaã celestial.


Texto: Gabriella Arantes

Imagem: Laura Fernanda

Revisão e Edição Texto: Luís Felipe e Ester Suzane


Postar um comentário

0 Comentários