Olá, leitor(a)!
Aqui quem fala é o Áquila novamente. Bom, trago mais uma mensagem para você e espero que ela te traga esperança, principalmente neste mundo caótico em que temos vivido.
Você tem se sentido cansado, seja físico ou mentalmente? Tem se sentido sobrecarregado de tantos afazeres e responsabilidades? Confesso que muitas vezes também me senti como vocês, cansado, sobrecarregado. Muitas vezes, finalizamos um dia sentindo um vazio no coração; sentindo uma tristeza e parece que tudo foi em vão. E as vezes, o que sentimos não é somente a dor de uma rotina cheia e agitada mas também a dor do abandono, da traição, da rejeição, da humilhação e da injustiça. Como se não bastasse, as vezes ou quase sempre, podemos sentir a dor de uma vida sem propósito, destruída e acabada. Sentimos vontade de viver uma viver melhor, uma vida plena. Enfim, somos feridos constantemente, você não acha?
Mas para você que chegou até aqui, o que quero lhe dizer é:
"Venham a Mim todos vocês que estão cansados e sobrecarregados, e Eu os aliviarei" (Mateus 11:28).
Para você, que tem se sentido abandonado, saiba que Ele, Jesus, sabe o que você sente. Quando Judas, um dos seus doze discípulos, e uma grande multidão com espadas e porretes vindos da parte dos principais sacerdotes e anciãos do povo vieram prender Jesus no Jardim do Getsêmani, antes do processo de julgamento e crucificação de Cristo, todos os discípulos o deixaram e fugiram (Mateus 26:47, 56)
Para você que se sente traído, Jesus também foi - por quem estava mais próximo dele: Judas, além de Pedro que o negou.
Para você que se sente rejeitado, ele também sentiu isso na pele. Onde estava aquela maior parte da multidão à entrada de Jerusalém, que estendeu as suas capas no caminho e espalhavam ramos de palmeiras pelo caminho? Quando viram que ele não era o rei que pensavam, perante Pilatos deram a sentença: "Crucifica-O!" "Veio para o que era seu, e os seus não o receberam". (João 1:11)
Jesus também foi humilhado, assim como você também pode estar sendo humilhado. Vestiram Jesus com um manto luxuoso em forma de zombaria, desfalecido e coberto de feridas, foi açoitado com chicotes que tinham ossos para rasgar a pele, vestiram-no novamente com um manto de púrpura, depois fizeram uma coroa de espinhos e a colocaram nEle. E começaram a saudá-lo: "Salve, rei dos judeus! [...] E cuspiam nEle. Ajoelhavam-se e Lhe prestavam adoração, [zombando dEle]" (Mateus 27:27-29). Na cruz, também foi humilhado, até mesmo por um ladrão que estavam na cruz ao seu lado.
Para você que foi injustiçado, lembre-se que o julgamento de Cristo foi ilegal, às escuras da madrugada e entre Barrabás e Ele, Ele quem recebeu a sentença de morte.
O que eu quero lhe dizer é que você não está sozinho. Jesus sabe como você se sente. Da mesma forma como Ele ressuscitou após tanto sofrimento, Ele quer te fazer dar a volta por cima, te fazer ressuscitar. Saiba que mesmo em meio a este caos que você tem vivido, Jesus te ama e se importa com você. Se a sua ferida, talvez, for algo mais profundo, talvez algo que você fez de errado, saiba que Ele te perdoa, independente do que tenha feito. Jesus vai te ajudar a passar por teus momentos difíceis. Procure ajuda psicológica de confiança, cuide de sua saúde física e permaneça com fé, nAquele que te ama. Ele está pronto a te ajudar!
Autor: Áquila
Imagem: Laura Fernanda
Revisão e Edição de Texto: Ester Suzane e Luís Felipe