O que a bíblia diz sobre o Sábado.


Muitas pessoas falam que o Sábado foi válido no Antigo Testamento, deixando ser o dia de guarda com a morte de Jesus. Será Isso realmente verdade? O que a bíblia diz sobre o Sábado, principalmente no Novo testamento? Está em vigor ou deixou de existir? As respostas para essas e outras perguntas você descobrirá aqui.
Antes de ir para o assunto vamos conhecer o que a bíblia diz sobre o Sábado....

1) O Sábado foi criado na criação pelo próprio Deus.
2) O Sábado tem um propósito: Benefícios do homem... E prosseguiu: O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado Pelo que o Filho do homem até do sábado é Senhor. - Marcos 2:27, 28
3) O sábado é o sinal de Deus para identificar ser povo... "Demais lhes dei também os meus sábados, para servirem de sinal entre mim e eles; a fim de que soubessem que eu sou o Senhor que os santifica E santificai os meus sábados; e eles servirão de sinal entre mim e vós para que saibais que eu sou o Senhor vosso Deus." - Ezequiel 20:12,20
4) O sábado começa de um por do sol a outro por do sol (Êxodo 16:22; Levítico 23:32; Deuteronômio 16:6). O dia bíblico termina ao por do sol não a meia-noite.
5)Devemos deixar tudo pronto na sexta-feira para o Sábado (Marcos 15:42)
O próprio Jesus guardou e Sábado e declarou ser o Senhor do Sábado (Lucas 4:16,31; João 15:10). Ele mesmo disse que não veio destruir a lei e nem os profetas, veio para cumprir (Mateus 5:17)
Maria, a mãe de Jesus, mesmo depois da morte de Jesus, guardou o Sábado!
 Era o dia da preparação, e ia começar o sábado. E as mulheres que tinham vindo com ele da Galiléia, seguindo a José, viram o sepulcro, e como o corpo foi ali depositado. 56. Então voltaram e prepararam especiarias e unguentos. E no sábado repousaram, conforme o mandamento. - Lucas 23:54-56.
Os apóstolos de Jesus guardaram o sábado, mesmo depois de sua morte. (Atos 17:2)
Jesus queria que o dia que fosse guardado depois de sua morte fosse o Sábado (Mateus 24:20).

A Bíblia, do velho ao novo testamento, é clara em afirmar que o Sábado é o verdadeiro dia que Deus deseja que nós guardemos.Existe uma profecia em Daniel que fala que a lei de Deus será alterada, por homens, sem nenhuma orientação de Deus (Daniel 8:12; 7:25). É bíblico.
O verdadeiro dia de guardar é e sempre será o Sábado do Senhor, não existe nenhuma evidencia bíblica sobre a mudança desse mandamento.
 Pois qualquer que guardar toda a lei, mas tropeçar em um só ponto, tem-se tornado culpado de todos. Porque o mesmo que disse: Não adulterarás, também disse: Não matarás. Ora, se não cometes adultério, mas és homicida, te hás tornado transgressor da lei. Falai de tal maneira e de tal maneira procedei, como havendo de ser julgados pela lei da liberdade. - Tiago 2:10-12.
Que o Senhor te Abençoe!

Postar um comentário

0 Comentários