É pecado fazer Sexo antes do Casamento?

Você já teve dúvidas com esse assunto?
Certamente deve ter tentado tirar essa dúvida com alguém que é Cristão, e a resposta dele fosse: "A bíblia diz que é pecado"... Mas a sua dúvida não foi totalmente esclarecida, então você pergunta a seu melhor amigo, que não é Cristão, aí ele responde: "Cara, não caia nessa! Uma coisa tão boa, criada por Deus, vai ser pecado?"
E agora, quem está realmente certo?
Neste artigo vamos analisar alguns versos bíblico e entender o seu significado, a luz da Bíblia.
O QUE AS PESSOAS DIZEM
"Não caia nessa! Sexo ante do casamento é normal."
"Que bestagem isso... Só podia ser coisa de Cristão mesmo, viu?"
"Sendo errado ou não, é bom e vou continuar fazendo."
Essa é alguns dos argumentos usado pela sociedade não cristã.
O QUE A BÍBLIA ENSINA
O sexo foi uma criação de Deus, mas só deve ser feito no contexto do casamento, entre um homem e uma mulher. Fora do casamento, a prática sexual é um pecado de acordo com a Bíblia. 
 O casamento é muito importante para um relacionamento sexual saudável. Sem o casamento, sinto muito, você estará pecando.
O relacionamento sexual é mais que um ato de prazer. É uma união física e espiritual entre o casal. Os dois se tornam um (Gênesis 2:24).
Aaah, Islan, mas eu tenho minha (meu) namorada (namorado). Com o sexo vamos nos tornar uma só carne!
Êpaa, pode parar por aí!
A bíblia diz que o homem e a mulher se tornam uma só carne através do ato da união dos dois indivíduos (traduzindo, no casamento).
O relacionamento sexual cria um elo muito forte entre duas pessoas, unindo-as de maneira especial. Fora do casamento, esse elo pode ser muito perigoso. Sexo sem compromisso causa:
Sofrimento emocional...
Gravidez indesejada...
Famílias destroçadas...
Problemas no relacionamento com Deus.
POR QUE É UM ASSUNTO IMPORTANTE
A Bíblia nos avisa que “Deus julgará os fornicadores”. (Hebreus 13:4) Mais importante ainda, obedecermos às leis divinas sobre moralidade sexual prova nosso amor a Deus. (1 João 5:3) Ele, por sua vez, abençoa aqueles que observam os seus mandamentos. — Isaías 48:18.
A Bíblia é muito clara: quem quer ter um relacionamento sexual deve se casar primeiro (1 Coríntios 7:9).
Alimentar a mente com pensamentos imorais também pode levar à imoralidade sexual. (Romanos 8:5, 6) Assim, é sábio evitar músicas, vídeos, material impresso e qualquer outra coisa que promove conduta e relações sexuais que ofendem a Deus. — Salmo 101:3.

Postar um comentário

0 Comentários