Há semelhança de Deus

E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais domésticos, e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se arrasta sobre a terra. Gênesis 1:26.
Estamos iniciando mais um estudo da palavra e, o tema de hoje será muito especial.
Deus tinha criado todas as coisas, e criou um homem, para que cuidasse de tudo que como criador fizera.
“Então Deus os abençoou e lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos; enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se arrastam sobre a terra.” Idem 1:28..
O homem foi criado á semelhança de Deus, e Deus estava muito feliz com sua perfeita criação.
“Criou, pois, Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.” Gênesis 1:27.
Deus se preocupa com as necessidades de suas criaturas. É importante você ter isso em mente. Ele quer te dar o melhor sempre. Nada neste mundo se compara ao grande presente que Ele quer te dar. Ele é perfeito, e te ama, quer te ver ao lado dEle, quer te dar tudo que você precisa, basta apenas crer!
Deus achou melhor ao homem ter uma pessoa que lhe ajudasse e, então criou uma mulher, que lhe ajudasse e servisse de companheira.
Veja o relato:
Disse mais o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora que lhe seja idônea. Da terra formou, pois, o Senhor Deus todos os animais o campo e todas as aves do céu, e os trouxe ao homem, para ver como lhes chamaria; e tudo o que o homem chamou a todo ser vivente, isso foi o seu nome.
Assim o homem deu nomes a todos os animais domésticos, às aves do céu e a todos os animais do campo; mas para o homem não se achava ajudadora idônea.
Então o Senhor Deus fez cair um sono pesado sobre o homem, e este adormeceu; tomou-lhe, então, uma das costelas, e fechou a carne em seu lugar;  e da costela que o senhor Deus lhe tomara, formou a mulher e a trouxe ao homem. Gênesis 2:
O homem ficou muito feliz com a mulher, que Deus criou para ser sua auxiliadora. Ele diz: Então disse o homem: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; ela será chamada varoa, porquanto do varão foi tomada. Gênesis 2:18-22.
                            Leve para sua vida espiritual
Para Deus, você é muito especial. Ele criou o homem a sua imagem e semelhança, perfeita. Ele quer estar com você, se preocupa com sua vida. Um Deus que é amor não combina com a tristeza. Seja grato ao Senhor por todas essas bênçãos que Ele te deu.
                                     Curiosidade Bíblica
*O primeiro casal que existiu na Terra foi Adão e Eva.
*Deus constituiu a família, e ela é muito importante para Ele, cuide de sua família!

Que o Senhor te Abençoe, veja outros artigos. Tenho certeza que Deus irá te Abençoar e te aprofundar mais em seu amor.

Postar um comentário

0 Comentários