Antes de tudo...

Você já se perguntou por que existe tanta maldade no mundo? Por que existe tanta morte, dor, sofrimento, fome, ódio e todos os sentimentos e ações negativas? Em certo momento de nossas vidas  corremos em busca de respostas, e as respostas que encontramos se contradizem umas com as outras. No mundo que vivemos é quase difícil acreditar que existe uma verdade pura e absoluta. Mesmo com todas essas inquietações, você pode acreditar que existe sim uma verdade absoluta, que vai além de todos e está presente em nosso meio, mesmo sem nós percebermos. Essa verdade absoluta que agora lhe apresento é a Bíblia. Se você dedicar um momento, todos os dias, para estudá-la você vai ver as coisas de modo diferente, vai ver que ela te mostra todas as respostas para tua vida e que nós podemos confiar nela. Por que eu estou falando sobre a Bíblia, não sendo ela nosso assunto de estudo desse momento? Porque primeiro você precisa confiar que as verdades nela presentes são verdadeiras e absolutas.
Jesus há muito tempo atrás, contou a seus discípulos as coisas que são realidades em nossos dias (fome, dor, guerras, sofrimentos...). Você pode perceber que tudo que ele falou se cumpri hoje.
Mas por que existe tudo isso? Para encontrar a resposta vamos ao inicio de tudo...
Criação
Genesis 1:1 mostra Deus como criador. Ele criou tudo!
Criou o dia, à noite, o sol, a lua, as estrelas... Enfim, criou você e eu.
Em cada dia Ele criou uma coisa diferente aqui neste planeta, no 6º dia criou o Homem, e do Homem criou a Mulher.
Tudo era perfeito e ia perfeitamente de acordo com os planos do divino criador. Ele colocou o homem em um local totalmente perfeito e bonito, deu-lhe domínio sobre os animais e sobre tudo que ali existia.
Ele havia determinado que eles pudessem comer de todas as arvores do jardim, exceto uma arvore especial, que Deus havia separado para si.
Quando ele agio dessa maneira ele estava pedindo para que o homem tenha obediência a Ele, não estava sendo um tirano ditador e sim pedindo para o homem ser fiel a ele e suas ordens.
Quer saber o que aconteceu? Como você pode imaginar... O homem desobedeceu a Deus, deixou de ouvir a voz de Deus e ouviu a da serpente. O que isso trouxe para nós? Vamos acompanhar a leitura...
Então o Senhor Deus disse à serpente: Porquanto fizeste isso, maldita serás tu dentre todos os animais domésticos, e dentre todos os animais do campo; sobre o teu ventre andarás, e pó comerás todos os dias da tua vida.
Porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua descendência e a sua descendência; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.
E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a dor da tua conceição; em dor darás à luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará.
E ao homem disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei dizendo: Não comerás dela; maldita é a terra por tua causa; em fadiga comerás dela todos os dias da tua vida.
Ela te produzirá espinhos e abrolhos; e comerás das ervas do campo. Do suor do teu rosto comerás o teu pão, até que tornes a terra, porque dela foste tomado; porquanto é pó, e ao pó tornarás. Chamou Adão à sua mulher Eva, porque era a mãe de todos os viventes. E o Senhor Deus fez túnicas de peles para Adão e sua mulher, e os vestiu. Genesis 3:14-21.
Por este motivo passamos o que nós passamos hoje, por esse motivo nós estávamos condenados a nascer, crescer e morrer. Por que usei a palavra estávamos? Porque não estamos mais, Jesus morreu por você e por esse motivo nós não estamos mais condenados a morrer eternamente.
O plano de Deus nunca foi que o ser humano morresse. Ele criou o Ser Humano para viver eternamente, e sem sofrimento nenhum. Através de Jesus nós podemos novamente estar junto do pai, e podermos novamente chama-lo de pai.
Você foi desafiado a ler os primeiros capítulos do livro de Gênesis, para entender mais sobre esses assuntos. Seja perseverante!
“Porque, assim como por um homem veio à morte, também por um homem veio à ressurreição dos mortos.” 1 Coríntios 15:21.
“Também não é assim o dom como a ofensa, que veio por um só que pecou; porque o juízo veio, na verdade, de uma só ofensa para condenação, mas o dom gratuito veio de muitas ofensas para justificação.” Romanos 5

Postar um comentário

0 Comentários