Jesus e os dois fundamentos


Uma casa é um lugar onde encontramos abrigo, proteção.
Ela pode ser de blocos, tijolos, madeiras, etc. Pode ser uma mansão ou apenas uma pequena casa, com o básico. Pode ser bonita, está localizado em uma boa rua, bom bairro ou está localizada em uma rua mal falada, em guetos das grandes cidades. Mesmo com todas essas características, ela não deixa de ser uma casa pela localidade onde se encontra. Alguns têm sua casa, outros moram na casa do outros e outros vivem nas ruas, desabrigados, sem ter onde morar.                                    Vamos fazer uma estimativa, para entendermos o assunto:
85% da população mundial têm uma casa ou um abrigo para morar, já os outros 15% vive em extrema miséria e não tem um abrigo. Muitas dessas pessoas vivem nessas condições não porque querem... Vivem assim por não ter um emprego ou ter perdido tudo, por qualquer outro assunto.
Certa vez, Jesus fez uma ilustração de grande valor para nós hoje. Mesmo se você não tem uma casa, ela servirá para você também. Ele falou sobre os dois fundamentos.
“Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as põe em prática, será comparado a um homem prudente, que edificou a casa sobre a rocha. E desceu a chuva, correram as torrentes, sopraram os ventos, e bateram com ímpeto contra aquela casa; contudo não caiu, porque estava fundada sobre a rocha.” Mateus 7:24-25.
Este é o primeiro fundamento. Quem ouvir as palavras de Jesus e colocar em prática é comparado a um homem prudente, que edificou sua casa na rocha. Veio ventos tentando derrubá-la, mas ela não caiu. A mesma coisa acontece com nossa vida espiritual. Onde você tem firmado sua casa? Se for à rocha, você terá ótimos resultados.
“Mas todo aquele que ouve estas minhas palavras, e não as põe em prática, será comparado a um homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia. E desceu a chuva, correram as torrentes, sopraram os ventos, e bateram com ímpeto contra aquela casa, e ela caiu; e grande foi a sua queda.” Mateus 7:26-27.
Este é o segundo fundamento. Ao contrario do primeiro, que firmou a casa na rocha, este firmou a casa na areia, e o resultado não fui animador. Na primeira dificuldade ela caiu.
Em qual lugar você tem firmado sua casa? O que Jesus falou com aquelas pessoas no passado é totalmente relevante a nós hoje. Se você começou a construção de sua “casa” em lugares inapropriados ainda tem como mudar. Decida coloca-la na rocha, em um lugar seguro.

Postar um comentário

0 Comentários