Biografia: Daniel


Nome: Daniel, Beltessazar (Nome babilônico)     
Nacionalidade: Jerusalém, Israel.             Tribo: Judá               
Características: Forte, sem defeito físico,  com boa saúde e aparência, tinha sabedoria, conhecia as ciências babilônicas e a cultura. Deus lhe deu dom de interpretar sonhos e visões (Daniel  1:17)     
Educação: Daniel foi educado segundo os princípios do povo de Deus, ele obedecia as leis de Deus acima de tudo. Quando foi levado cativo junto com outros hebreus, passou a estudar e conhecer a língua, cultura e ciência do povo babilônico.     
Nota: Daniel foi uma das maiores pessoas que existiram no povo de Israel, foi um grande profeta que recebeu sonhos e visões sobre o tempo do fim.
Comunhão com Deus: Daniel orava a Deus três vezes ao dia, em momentos diferentes, sempre na direção de Jerusalém, que tinha sido sitiada. 
História                                                                                                               História:                                                                                                                                     Daniel é um dos personagens bíblico mais admirado pelas pessoas, por sua história de comunhão, relacionamento com Deus e de como ele havia cuidado dele. Daniel teve sua nacionalidade hebreia, era da tribo de Judá, mas foi exilado na Babilônia junto com outros hebreus, quando Jerusalém foi sitiada e destruída pelo exercito babilônico. Lá no palácio do Rei da Babilônia, o rei mandou escolher alguns dos Jovens hebreus que foram levados a Babilônia. Ele deu a ordem: Depois o rei ordenou a Aspenaz, o chefe dos oficiais da sua corte, que trouxesse alguns dos israelitas da família real e da nobreza: jovens sem defeito físico, de boa aparência, cultos, inteligentes, que dominassem os vários campos do conhecimento e fossem capacitados para servir no palácio do rei. Ele deveria ensinar-lhes a língua e a literatura dos babilônios[2]. (Daniel 1:3,4)
. E entre esses jovens estava Daniel. Ele era um rapaz forte, muito bonito e com uma inteligência muito grande. Ele foi um dos escolhidos pelo rei, Daniel e seus amigos foram o que mais impressionou o rei e com isso passou a servir ao rei (verso 19). Aonde Daniel ia, ele ganhava a simpatia de todos e com isso ele conseguiu ser fiel às Leis de Alimentação, dadas por Deus a Moisés (Em Levíticos 11. Quando terminam os três anos de treinamento, ele apresentou boa forma e desempenho diante do rei do que os próprios babilônios, que haviam se alimentado das comidas reais. Mais adiante, Daniel deu boa interpretação do sonho do rei e ele foi ganhando admiração do rei. Foi uma das pessoas mais sabias e respeitadas no palácio real. Ele era uma pessoa invejável! Os que queria o mal do nosso sábio jovem sabiam que ele confiava  e dirigia suas orações ao Deus de seus pais, deixando de lado os deuses da Babilônia e fizeram com que o rei assinasse um decreto proibindo adoração a outro Deus a não ser os da Babilônia. O Rei gostava muito de Daniel e ele não sabia que isso iria prejudica-lo, mas em sua cultura todos os decretos deveriam ser fielmente compridos e Daniel foi jogado na cova dos leões. Mas a história de Daniel não termina aqui... Deus o salvou daqueles leões famintos. A história de Daniel hoje nos traz uma motivação de como podemos ser pessoas melhores e bem sucedidas se buscarmos viver de acordo com a lei de Deus e sua palavra. Se, assim como Daniel, mantermos coragem e confiança em Deus seremos vencedores, e aqueles que nos quer mal irão ver como Deus esteve em nosso lado em todos os momentos. Que Deus te abençoe! Continue lendo e se inspirando com essas biografias de pessoas que viveram  no passado mas que tem seu testemunho vivo até os dias de hoje. Até a próxima! 

Postar um comentário

0 Comentários