É pecado comer carne na "Sexta-feira Santa"?



Você já ouviu algumas pessoas afirmarem que é pecado comer carne na “Sexta-Feira Santa”, sendo permitido comer apenas peixe, pois comer carne significa estar comendo a “carne de Jesus”? Você sabe o que a Bíblia diz a respeito desse assunto? É verdade ou simplesmente uma fake News?
Bom, a bíblia não diz nada a respeito desse assunto. Ela não diz que comer carne na sexta-feira santa é pecado. Esse é um costume da Igreja Católica, que nasceu há séculos atrás e dura até os dias de hoje. Se você já ouviu essa afirmação, tenha em mente que ela não tem base bíblica.
Você poderá comer carne, frango, peixe ou o que quiser (dentro dos alimentos permitidos por Deus) e não estará desobedecendo às leis de Deus.
E se eu for cristão e não querer comer carne na “Sexta-feira Santa”? Tudo bem, não coma. Mas não faça isso seguindo costumes de homens, sim com a consciência de que você estará comendo por sua livre e espontânea vontade, não porque estará “comendo a carne de Jesus” ou que se comer carne estará pecando. Espero ter tirado essa dúvida de você, e que você honre a Deus com seus alimentos e se, todavia você comer carne na Sexta-feira Santa tenha a consciência livre de que Deus não o julgará.

Postar um comentário

0 Comentários