Não matarás: Muito além da espada


Todos nós conhecemos quais são os Dez Mandamentos da Lei de Deus, e ali existem mandamentos que talvez pensamos que nunca vamos transgredir. Você sabe quais os mandamentos que mais desobedecemos sem perceber? Clique aqui. Nessa postagem vamos analisar outro desses mandamentos que pensamos que nunca vamos desobedecer. Estamos falando do 6º mandamento, que diz: "Não matarás". Exodo 20:13

Você sabia que o matar nesse mandamentos tem duplo sentido? Sim, não devemos matar outra pessoa, pois estaremos tirando a vida de outra pessoa, vamos deixar feridas nas outras famílias que jamais serão curadas, vamos apagar a história de alguém que tinha sonhos, projetos e uma família, mesmo sendo uma pessoa ruim ou não. Mas além da espada, qual é o outro sentido que podemos desobedecer neste mandamento sem percebermos? 
Talvez você nunca matará alguém, e fico feliz por isso, mas você já parou para pensar quantos sonhos e projetos que alguém tinha você já “matou” com suas palavras? Sim, isso é sério e devemos tomar cuidado!

Talvez nunca vamos matar alguém tirando a vida, mas podemos matar com nossas palavras, destruindo sonhos, projetos e esperanças que as pessoas tinham. Ao fazer isso estamos desobedecendo a Lei de Deus, e Deus se entristecesse com isso. Além da espada estão nossas palavras.
Você tem animado as pessoas a seguirem com seus sonhos (se forem algo pro bem delas mesmas e para os outros) ou você tem matado com suas palavras? Antes de falar qualquer coisa, se coloque no lugar do outro, avalie suas palavras. Que o Senhor te ajude a mudar, a ser uma pessoa diferente. Tenha sempre em mente que com suas mãos você pode matar alguém, mas com sua boca você pode destruí-la também.

Postar um comentário

0 Comentários