Para onde vamos quando morremos?


Sem dúvidas, a morte é um dos temas mais difíceis de ser compreendidos. No mundo existem vários ensinamentos sobre o que acontece com a pessoa quando ela morre... Em qual desses ensinamentos nós podemos confiar? A palavra de Deus nos traz uma resposta clara e de esperança sobre este assunto que causa tanta dor dia após dia. 
Tenha isso em mente: 
A morte não é limbo, inferno, céu ou purgatório, mas simplesmente o deixar de existir. Não existe uma alma fora do corpo e que tem uma personalidade ou capacidade de pensar. Ao morrer, o ser humano simplesmente deixa de existir. Seu corpo se desintegra.                        
Preste bastante atenção nesses versos de Eclesiastes 9:4-6: 

Quem está entre os vivos tem esperança; até um cachorro vivo é melhor do que um leão morto! Pois os vivos sabem que morrerão, mas os mortos nada sabem; para eles não haverá mais recompensa, e já não se tem lembrança deles. Para eles o amor, o ódio e a inveja há muito desapareceram; nunca mais terão parte em nada do que acontece debaixo do sol.   

Esses versículos são muito claro em relação a este assunto que é tão complicado para muitas pessoas. Ele faz uma comparação (v. 4): O Leão é um dos animais mais temíveis de toda floresta, mas se ele estiver morto, não terá mais poder sobre seu habitat. Mais vale um cão vivo do que um leão morto! Se você fizer uma comparação sobre os dois, verá que o Leão é maior, mais forte, mas se ele estiver morto não resultará em nada aquilo que ele era quanto estava vivo. Compreende o assunto?

Pois os vivos sabem que morrerão, mas os mortos nada sabem; para eles não haverá mais recompensa, e já não se tem lembrança deles (v.5).

Nós sabemos que vamos morrer, que existem pessoas boas e ruins, que temos uma família, uma casa, mas os mortos não sabem de coisa alguma! Quando a pessoa morre, sua memoria jaz no esquecimento, e ela não tem participação em nada do que acontece na Terra. Quando morremos, o destino que teremos quando Jesus entregar as recompensas será selado para sempre, não poderemos mudar nossa condição de salvo para perdido ou vice versa. Salmos 146: 4;  Isaias 38:19.

Já que os mortos não tem participação em nada no que acontece aqui nesta terra, quem são os espíritos que aparecem na forma de nosso querido que já se foi?

A bíblia também é muito clara em relação a isso. Veja  o que diz 2 Coríntios 11:14. Segundo a Bíblia, não é possível ver ou falar com alguém que já morreu. Em tais manifestações, não é a pessoa morta que aparece, mas sim Satanás e seus anjos disfarçados. Ele não deseja que entendamos que a oportunidade de salvação só acontece enquanto estamos vivos.
Se eu for uma pessoa boa nesta terra, irei para o céu quando morrer? O bom ladrão foi para o céu quando morreu? Mateus 23:40-43.


Como muitos ensinam por aí, por ser um cristão, quando eu morrer irei diretamente para o céu, assim como aconteceu com o bom ladrão. E se a bíblia lhe disser que isso é mentira e não passa de uma fake News? Jesus afirmou que ele (o ladrão) estaria com ele no paraíso (v. 43), mas nem mesmo Jesus foi para o céu naquele mesmo dia. Você deve estar se perguntando “Jesus mentiu?”, e a resposta é não! Jesus estava apenas lhe afirmando que ele alcançaria o reino dos céus, que seus pecados foram perdoados e ele seria salvo. Maria, Paulo, João, Pedro, Isaque, Adão e muitas outras pessoas importantes na bíblia estão na sepultura, sem nenhuma participação nas coisas que acontecesse aqui na Terra. Estão como se estivessem dormindo (João 11:11-14) esperando o dia em que todos receberemos nossa recompensa! A bíblia nos dá esperança em relação à morte... Jesus ressuscitou e nós também ressuscitaremos, seremos transformados e moraremos com Ele para sempre. Aproveite a oportunidade que você tem hoje de buscar ser uma pessoa melhor, pois quando você morrer será muito tarde!

Postar um comentário

0 Comentários