Por que os Adventistas desejam Feliz Sábado, ainda sendo sexta?

Certamente você já deve ter se perguntando por que os Adventistas do Sétimo Dia falam  Feliz Sábado, sendo ainda na sexta à noite. O motivo é um fato bíblico, e que infelizmente é esquecido dentro de outras religiões (exceto pelo Judaísmo), e por isso pode causar estranheza para quem não conhece. Como Adventistas do Sétimo Dia, consideramos as escrituras bíblias em sua totalidade como úteis em nossos dias, não deixando de lado o Velho ou o Novo Testamento.
Para entender o motivo, primeiro precisamos entender o por quê da guarda do dia de Sábado, que estará resumido, pois esse não é o assunto.
 Lembra-te do dia do sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás, e farás todo o teu trabalho; mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus. Nesse dia não farás trabalho algum, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o estrangeiro que está dentro das tuas portas. Porque em seis dias fez o Senhor o céu e a terra, o mar e tudo o que neles há, e ao sétimo dia descansou; por isso o Senhor abençoou o dia do sábado, e o santificou. – Êxodo 20:8-11.
Esses versículos fazem parte dos 10 mandamentos, e a bíblia nos ensina que nós devemos guarda-los. Não devemos comprar, nem vender e cuidar de nossos próprios interesses no dia de Sábado. Mas quando começa a guarda do Sábado? Veja o que a bíblia diz:
 Sábado de descanso solene vos será; então, afligireis a vossa alma; aos nove do mês, de uma tarde a outra tarde, celebrareis o vosso sábado. Levítico 23:32
De acordo com a Bíblia, o dia é contado a partir da parte escura. Isto indica que o Sábado deve ser santificado  a partir do pôr-do-sol de sexta-feira, que é o dia de preparação para o Sábado, até o pôr-do-sol de Sábado. Na Bíblia, um novo dia começa a ser contado no pôr-do-sol e não depois da meia-noite. Por esse motivo, nós Adventista do Sétimo Dia desejamos Feliz Sábado, mesmo ainda sendo Sexta-feira, pelo horário.
Espero que você tenha compreendido o motivo. Que Deus te abençoe!
Você também pode estudar a bíblia e ler sobre outros assuntos que lhe interessa.

Postar um comentário

0 Comentários