Volta de Jesus

Quando Jesus viveu aqui nesta terra ele nos fez promessas extraordinárias. Uma das principais e mais bonitas de todas, que nos enche de esperança, está em sua breve vinda onde todas as nossas dores e sofrimentos acabarão de vez e teremos alegria eterna. Sim, desfrutaremos de doce paz e alegria para sempre ao lado de Jesus. Em João 14:1-3 ele diz: Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em mim. Na casa de meu Pai há muitos aposentos; se não fosse assim, eu lhes teria dito. Vou preparar-lhes lugar. E se eu for e lhes preparar lugar, voltarei e os levarei para mim, para que vocês estejam onde eu estiver.
Jesus estava confortando o coração dos discípulos, pois ele sabia que eles iriam sofrer quando ele fosse elevado aos céus. Ele deu esperança a eles de que eles não ficariam só. Jesus viria busca-los. Ele não nos deixou desamparados a respeito de sua volta, mesmo sem nos revelar o dia e a hora (Mateus 24:36), ele nos deixou vários sinais e nos deixou o conselho para estarmos preparados, para que ninguém seja pego de surpresa. Vamos ler com atenção os sinais...
Sinais no mundo social: Vocês ouvirão falar de guerras e rumores de guerras, mas não tenham medo. É necessário que tais coisas aconteçam, mas ainda não é o fim. Nação se levantará contra nação, e reino contra reino. Haverá fomes e terremotos em vários lugares. (Mateus 24:6,7)
Desde o tempo passado, as guerras e rumores de guerras tem sido grande problema para toda a população mundial. Já existiu guerras desde o tempo passado, mas agora nós vemos com mais intensidade. Nos noticiários ouvimos falar de países declarando guerra contra outros, preparando misseis e bombas nucleares, com grande impacto de destruição e achamos tudo isso normal. Estamos acomodados em ouvir notícias ruins e achar que é normal. Nem sempre foi assim, esse não é o plano de Deus para o ser humano.
Os homens serão egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios, sem amor pela família, irreconciliáveis, caluniadores, sem domínio próprio, cruéis, inimigos do bem, traidores, precipitados, soberbos, mais amantes dos prazeres do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando o seu poder. Afaste-se também destes. (2 Timóteo 3:2-5) Muitas pessoas agem assim em nossos dias... Completamente iludidas pelo mundo, achando prazer em coisas e se esquecendo do criador, que as fez. Em uma pesquisa que fiz, mostra que cerca de 870 milhões de pessoas passam fome no mundo. Vivem em completa miséria. Este número é um número que me deixa muito triste. Achamos que essa realidade não vai chegar até nós... Como estamos iludidos! Tem pessoas passando fome em nossa comunidade e nós estamos cego. Tudo isso que está acontecendo nos mostra que Jesus está prestes a voltar. Desastres naturais têm atingido muitos lugares no mundo, com mais intensidade. Tsunamis, terremotos e enchentes tem destruído cidades inteiras. Dias cada vez mais quentes... Tudo isso nos mostra que Jesus está voltando e devemos nos preparar. "Imediatamente após a tribulação daqueles dias ‘o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz; as estrelas cairão do céu, e os poderes celestes serão abalados’. (Mateus 24:29) Jesus contou uma parábola muito interessante que mostra exatamente o que está acontecendo com a igreja nos últimos dias. Vamos ler em Mateus 25. "O Reino dos céus, pois, será semelhante a dez virgens que pegaram suas candeias e saíram para encontrar-se com o noivo. Cinco delas eram insensatas, e cinco eram prudentes. As insensatas pegaram suas candeias, mas não levaram óleo consigo. As prudentes, porém, levaram óleo em vasilhas juntamente com suas candeias. O noivo demorou a chegar, e todas ficaram com sono e adormeceram. "À meia-noite, ouviu-se um grito: ‘O noivo se aproxima! Saiam para encontrá-lo!’ "Então todas as virgens acordaram e prepararam suas candeias. As insensatas disseram às prudentes: ‘Deem-nos um pouco do seu óleo, pois as nossas candeias estão se apagando’. "Elas responderam: ‘Não, pois pode ser que não haja o suficiente para nós e para vocês. Vão comprar óleo para vocês’. "E saindo elas para comprar o óleo, chegou o noivo. As virgens que estavam preparadas entraram com ele para o banquete nupcial. E a porta foi fechada. "Mais tarde vieram também as outras e disseram: ‘Senhor! Senhor! Abra a porta para nós!’ "Mas ele respondeu: ‘A verdade é que não as conheço!’ "Portanto, vigiem, porque vocês não sabem o dia nem a hora! " Mateus 25:1-13
Assim como aconteceu com as virgens no passado tem acontecido com nós hoje. Nos esquecemos de nos preparar para a vinda de Jesus, vivemos como se ele nunca fosse voltar, esquecemos da promessa que ele nos fez. Pensamos que ainda está muito longe para ele chegar, vivemos como se ele viesse voltar daqui a 50 anos. E se Jesus voltasse hoje? Você estaria preparado? Devemos viver cada dia como se ele fosse voltar hoje, devemos assim como as virgens prudentes levar azeite de sobra junto conosco. Já é hora de fazermos nossas malas e estarmos mais preparados e vigilantes para a volta de Jesus, precisamos urgentemente nos preparar. Todos os sinais que vemos hoje em dia nos mostra que ele está cada vez mais próximo de voltar... Não podemos mais viver como se a promessa que ele nos fez fosse em vão. Ele viveu aqui nesta terra e nos deu o exemplo de como podemos ser cristãos melhores, mesmo sendo filho de Deus, Jesus sentia a necessidade de orar e buscar a Deus a cada segundo, para estar firme durante as provações... Imagine nós, que somos completamente imperfeitos e pecadores. Devemos dar mais atenção a bíblia e a oração, para estarmos cada dia mais parecidos com Jesus e estarmos firmes nas provações. O desejo de Jesus para cada um de nós é que nenhum de nós se perca... O céu não vai ser o mesmo se você não estiver lá. Dê mais valor e atenção a oração, busque mais, esteja preparado para o retorno do Senhor. O meu desejo é vivamos como se Jesus voltasse hoje. Esteja preparado para que quando ele voltar, você possa ir morar junto com ele. Se você sentiu o desejo de ser uma pessoa diferente, renovada e de ascender novamente a chama da volta de Jesus em seu coração, ore ao Senhor. Tenho certeza que Jesus ficará alegre com sua decisão de se manter preparado para sua vinda. Que a graça de Jesus nos alcances a cada instante.

Postar um comentário

0 Comentários