O que a Bíblia diz sobre respeito às autoridades, votos e cidadania?


Todos devem sujeitar-se às autoridades governamentais, pois não há autoridade que não venha de Deus; as autoridades que existem foram por ele estabelecidas.Portanto, aquele que se rebela contra a autoridade está se colocando contra o que Deus instituiu, e aqueles que assim procedem trazem condenação sobre si mesmos. Pois os governantes não devem ser temidos, a não ser pelos que praticam o mal. Você quer viver livre do medo da autoridade? Pratique o bem, e ela o enaltecerá. Pois é serva de Deus para o seu bem. Mas se você praticar o mal, tenha medo, pois ela não porta a espada sem motivo. É serva de Deus, agente da justiça para punir quem pratica o mal. Portanto, é necessário que sejamos submissos às autoridades, não apenas por causa da possibilidade de uma punição, mas também por questão de consciência. É por isso também que vocês pagam imposto, pois as autoridades estão a serviço de Deus, sempre dedicadas a esse trabalho. Dêem a cada um o que lhe é devido: se imposto, imposto; se tributo, tributo; se temor, temor; se honra, honra. Romanos 13:1-7

Respeito às autoridades. O que isso significa para você?
Vivemos em uma sociedade onde o desrespeito é uma realidade presente e por esse motivo existem muitas brigas e mortes, porque as pessoas simplesmente não tem respeito uma com as outras. Como cristãos devemos ser diferentes.
Certa vez Jesus foi questionado sobre os tributos cobrados pelos romanos, e ele responde claramente: Então Jesus lhes disse: “Dêem a César o que é de César e a Deus o que é de Deus”. E ficaram admirados com ele (MC 12:17) . Nosso amado mestre manteve respeito às autoridades.
Devemos respeitar as pessoas que estão no poder, mas somos livres para expressar nossas opiniões, desde que haja respeito. Somos livres para discordar, opinar e mostrar nossa opinião, a Bíblia não condena isso.
Muitos cristãos pensam que o voto é algo que não deve ser exercido por professarem serem seguidores de Cristo, mas não é bem assim. Diante das orientações bíblicas, somos aconselhados a escolher e analisar as propostas que a pessoa propõe, para que não votarmos em alguém que tirará nossa libertada de pensar e nossa forma de adorar ao Senhor.
É bom termos em mente que Deus não condena exercemos nossa cidadania, mas acima da cidadania aqui nesta terra, devemos ter em mente a cidadania que um dia exerceremos ao lado do pai, em um lugar onde não haverá mais dor, morte ou sofrimento.
Que o Senhor te abençoe!