Eu sou a videira, permaneçam em mim!

Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que, estando em mim, não dá fruto, ele corta; e todo que dá fruto ele poda, para que dê mais fruto ainda.Vocês já estão limpos, pela palavra que lhes tenho falado.Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. Nenhum ramo pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Vocês também não podem dar fruto, se não permanecerem em mim. Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dará muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma. Se alguém não permanecer em mim, será como o ramo que é jogado fora e seca. Tais ramos são apanhados, lançados ao fogo e queimados. Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e lhes será concedido. Meu Pai é glorificado pelo fato de vocês darem muito fruto; e assim serão meus discípulos. Como o Pai me amou, assim eu os amei; permaneçam no meu amor.

Se vocês obedecerem aos meus mandamentos, permanecerão no meu amor, assim como tenho obedecido aos mandamentos de meu Pai e em seu amor permaneço. Tenho lhes dito estas palavras para que a minha alegria esteja em vocês e a alegria de vocês seja completa. O meu mandamento é este: Amem-se uns aos outros como eu os amei. Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos. Vocês serão meus amigos, se fizerem o que eu lhes ordeno. Já não os chamo servos, porque o servo não sabe o que o seu senhor faz. Em vez disso, eu os tenho chamado amigos, porque tudo o que ouvi de meu Pai eu lhes tornei conhecido. Vocês não me escolheram, mas eu os escolhi para irem e darem fruto, fruto que permaneça, a fim de que o Pai lhes conceda o que pedirem em meu nome. Este é o meu mandamento: Amem-se uns aos outros. João 15:1-17
Jesus conta uma parábola e ela é de fácil entendimento. Você conhece uma videira? Você já viu uma videira pessoalmente? Sabe qual fruto vem da videira?
Leia alguma das informações sobre a videira clicando aqui.

A mensagem principal dessa parábola é nossa permanência em Jesus (v. 4). Ele deseja que cada um de nós permanecesse nele, para assim produzirmos bons frutos. Você sabe quais sãos os frutos do Espírito Santo? Gálatas 5:22, 23.
Devido nossa pecaminosidade não podemos produzir este fruto por nós mesmos, só estando ligado a Jesus, assim como a videira está ligada com o fruto.  Existem esses frutos em sua vida? Se não, a receita é a seguinte: Permaneça em Jesus!
Como podemos permanecer em Jesus?
Nos versos 9 e 10 lemos:
 Como o Pai me amou, assim eu os amei; permaneçam no meu amor. Se vocês obedecerem aos meus mandamentos, permanecerão no meu amor, assim como tenho obedecido aos mandamentos de meu Pai e em seu amor permaneço.

Nós permaneceremos no amor de Jesus guardando seus mandamentos, que a bíblia diz que não são pesados, pelo contrario, eles dão alegria e muita paz a quem o guarda. (Não sabe quais são os mandamentos, leia Êxodo 20).
É importante para cada um de nós, quer seja cristão ou não, permanecer em Jesus, pois se não permanecermos nele não poderemos produzir bons frutos e com consequência seu Pai, o agricultor, vem e nos poda.
Jesus chama cada um de nós de amigos, se fizermos sua vontade. O objetivo de ele falar em parábolas foi para tornar mais fácil nossa compreensão das grandes verdades bíblicas por ele falada e elas nos dão conselhos de maneiras práticas de como agir hoje.
Para sermos discípulos de Cristo, precisamos permanecer nele e produzir bons frutos. Ele deseja que esses frutos sejam produzidos em nossa vida e ele quer dá a cada um de nós gratuitamente. Permita seu agir em sua vida. Experimente permanecer no amor de Jesus, guardando seus mandamentos, e você verá como é maravilhoso e produz paz alegria estar servindo ao nosso grande Rei do Universo. Que o Senhor te abençoe!

Postar um comentário

0 Comentários