Semana da Criação- Dia 5

Disse também Deus: "Encham-se as águas de seres vivos, e sobre a terra voem aves sob o firmamento do céu". Assim Deus criou os grandes animais aquáticos e os demais seres vivos que povoam as águas, de acordo com as suas espécies; e todas as aves, de acordo com as suas espécies. E Deus viu que ficou bom. Então Deus os abençoou, dizendo: "Sejam férteis e multipliquem-se! Encham as águas dos mares! E multipliquem-se as aves na terra". Passaram-se a tarde e a manhã; esse foi o quinto dia. Gênesis 1:20-23

Olá, que bom que você está mais um dia acompanhando essa jornada de descobrimento da bíblia, durante toda essa semana. Se esse é seu primeiro contato com essa serie de postagens especiais, sugiro que acompanhe as postagens dessa semana, para receber mais aprendizado da palavra de Deus, e já te desafio a ler nossa postagem que será publicada amanhã, às 9h.
A vida marinha é algo incrível! Sempre que posso eu assisto a documentários sobre a natureza e sobre as formas de vidas que existem na terra. Quando olhamos para o mar nem imaginamos a grandiosidade e o mundo que existe dentro de toda aquela imensidão de aguas, e quando comparamos o mar, que é algo extremamente belo e imenso, com Deus, vemos que a grandeza e o poder dele é milhões de vezes maior.

A bíblia nos ensina que no 5º dia Deus começou a criar a vida na terra. Crio as aves e os animais marinhos. Exatamente nesse dia, à vários anos atrás, Deus criou aqueles animais que vemos hoje. A natureza é algo incrível! Todos os animais possuem características próprias, que os diferenciam dos outros,e isso é algo muito bom de ser estudado.
Cada ave possui características próprias e unidas, e nos trazem lições. Veja o que diz Isaías 40:31
Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam bem alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam.
Deus quer que sejamos determinados como as águias, a ponto de subir aos mais altos céus, e encontrar dele o descanso, paz e felicidade que tanto precisamos. Existem vários versos que dizem respeito aos animais, e podem ser trazidos para nossos estudos aqui no blog.
Neste dia eu te desafio a observar as aves e os animais marinhos. Se possível for ao Zoológico, maravilha, se não, tente manter contato com um mais próximo de você ou então veja alguns documentários sobre esse tipo de animal na internet. O desafio está lançado! Mande-nos sua foto na pagina do Facebook ou usando #SemanaDaCriação em suas fotos no Instagram.
E não esqueça, te aguardo amanhã, ás 9h.

Postar um comentário

0 Comentários