Semana da Criação- Dia 4

Disse Deus: "Haja luminares no firmamento do céu para separar o dia da noite. Sirvam eles de sinais para marcar estações, dias e anos, e sirvam de luminares no firmamento do céu para iluminar a terra". E assim foi. Deus fez os dois grandes luminares: o maior para governar o dia e o menor para governar a noite; fez também as estrelas. Deus os colocou no firmamento do céu para iluminar a terra, governar o dia e a noite, e separar a luz das trevas. E Deus viu que ficou bom. Passaram-se a tarde e a manhã; esse foi o quarto dia. Gênesis 1:14-19
Oi, tudo bem? Fico muito feliz em saber que mais um dia você tem acompanhado essas postagens que está sendo voltada ao ato criador de Deus, e hoje vamos analisar sobre o que ele criou no 4º dia, assim como temos feito todos os dias durante a semana. Lembrando que você encontrar nossas postagens às 9h, durante essa semana. Estamos orando por você!
A bíblia diz que no 4º dia Deus criou o Sol, Lua e as Estrelas.
Você já parou para refletir na importância que o sol, a lua e as estrelas têm na nossa vida? O Sol trás luz e calor para nosso planeta, não permitindo que morramos de frio, a lua e as estrelas também tem várias utilidades, embora não pareça. A lua e as estrelas trazem luz às trevas que existem durante a noite. Você sabe qual outra função a lua desempenha no planeta? Assista a esse pequeno vídeo.



Embora às vezes não pareça, a lua é muito importante para a vida na terra. Deus colocou tudo no seu devido lugar. Se a lua fosse mais próxima da terra traria grandes tsunamis, o mesmo acontece com o sol. Se o sol fosse mais longe da terra, nós morreríamos congelados. Se ele fosse mais próximo da terra, morreríamos queimados pelo grande calor. Percebe como Deus é perfeito e extremamente detalhista?
Que tal nesse dia você buscar novas informações sobre o sol, a lua e as estrelas? Se possível, faça um passeio durante a noite, à luz da lua. Aproveite o dia para tomar um banho de sol, que faz o bem tão grande em nossas vidas.
E lembre-se: Temos um encontro marcado amanhã, às 9h. Deus te abençoe, estamos orando por você!



Postar um comentário

0 Comentários