Semana da Criação- Dia 3


Então disse Deus: "Cubra-se a terra de vegetação: plantas que dêem sementes e árvores cujos frutos produzam sementes de acordo com as suas espécies". E assim foi. A terra fez brotar a vegetação: plantas que dão sementes de acordo com as suas espécies, e árvores cujos frutos produzem sementes de acordo com as suas espécies. E Deus viu que ficou bom. Passaram-se a tarde e a manhã; esse foi o terceiro dia. Gênesis 1:11-13

Oi, tudo bom? Fico feliz em saber que passamos por mais um dia, e me alegra mais ainda saber que você está estudando junto comigo sobre o ato criador de Deus. Obrigado por ter acompanhado mais uma postagem aqui no blog, que Deus te abençoe grandemente. <3
Lembre-se que durante essa semana as postagens do Bíblia Ensina estão voltadas à criação, todos os dias você encontrará novas postagens reflexivas e de aprendizado que nos ajudará a ter uma nova visão sobre as coisas criadas por Deus.
Uma rápida recapitulação: No 1º dia foi criada a Luz, no 2º dia foi criada a separação das aguas, que é nossa atmosfera. No terceiro dia foram criada a vegetação, com suas frutas, árvores de todos os tipos, grãos e todas as coisas que nos estão disponíveis na natureza em forma de vegetação.
Você gosta de frutas? Sabia que este é o alimento que Deus desejava que nós consumíssemos?  A natureza é algo muito bonito e estar em lugares assim nos faz refletir sobre a vida, sobre Deus e sobre que somos, para que nascemos.
Deus criou a vegetação pensando em cada ser humano que posteriormente viveria aqui na Terra, e hoje podemos aliviar nossos estresses e preocupações em lugares assim. Ele criou as frutas e grãos para que fosse a alimentação do ser humano, e isso continuou mesmo com a entrada do pecado. Com o dilúvio foi permitido o uso da carne para a alimentação, mas sob as orientações de Deus. Deus nunca desejou que nossa alimentação fugisse daquela que foi originalmente criada por ele para esse proposito.
Se você observar os homens que viveram antes do dilúvio, verá que a idade de vida de cada um deles era altíssima, infelizmente nem se compara com a idade do homem de hoje.
Neste dia observe a natureza, as arvores, legumes, frutas, grãos, flores... Veja como ainda existe beleza nas coisas desse mundo caído e corrompido pelo pecado. Se possível, reserve uma parte do seu tempo, nem que seja pequena, para estar no meio da natureza, meditando entre as árvores sobre aquilo que Deus criou.
Conte-me sua experiência, envie uma mensagem ao nosso Facebook, ou poste uma foto em seu Instagram e marque o blog (@biblia_ensina). Aguardo-te amanhã, às 9h pontualmente, para analisarmos mais um dia da criação.


Postar um comentário

0 Comentários