Projeto para um mundo melhor- Comentário #LESJovens


Vivemos em um mundo onde reina o pecado, a dor e o sofrimento, e nós não estamos livres de passar por momentos difíceis. O que temos feito para trazer um mundo melhor para nossos futuros filhos, nossa família e comunidade? A lição que foi estudada durante essa semana me deu novas visões sobre quem eu sou e o que Deus quer de mim. Você pode recapitular comigo neste momento o que foi estudado (e aprender mais, caso não conheça o assunto).

No povo de Israel vemos o que Deus deseja de uma sociedade. Ele instituiu leis para o beneficio de todas as pessoas, trazendo assim paz e felicidade com o cumprimento dessas leis, mas infelizmente o povo se esqueceu de Deus agiram contra sua vontade.

Quando eles estavam cativos no Egito o Senhor deu uma mensagem especifica a eles naqueles tempos.  Em êxodo 3:16 e 17 lemos:

Vá, reúna as autoridades de Israel e diga-lhes: O Senhor, o Deus dos seus antepassados, o Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó, apareceu a mim e disse: Eu virei em auxílio de vocês; pois vi o que lhes tem sido feito no Egito. Prometi tirá-los da opressão do Egito para a terra dos cananeus, dos hititas, dos amorreus, dos ferezeus, dos heveus e dos jebuseus, terra onde manam leite e mel. Êxodo 3:16,17
Eu te faço uma pergunta: Por que Deus deu essa mensagem para eles?
Porque aquela era a necessidade deles naquele momento. E hoje, quais são as necessidades das pessoas? Como temos ajudado as pessoas com suas necessidades, como cristãos?

No mundo existem muitas pessoas nas ruas, desabrigadas, passando por muitas dificuldades, e isso não existe somente em cidade grande, mas também bem próximo de nós, talvez em nossa vizinhança, em nosso bairro, isso existe e nós podemos ajudar ser uma benção para outras pessoas. E muito além dessas necessidades está o principal, que é a palavra de Deus. Muitas pessoas estão famintas do conhecimento de Deus e nós que temos podemos levar esse conhecimento a ela, aliviar sua fome espiritual.

No passado Deus deu um principio para os Israelitas que se aplica a nós hoje também. Em Êxodo 23:9:
Não oprima o estrangeiro. Vocês sabem o que é ser estrangeiro, pois foram estrangeiros no Egito.
“Façam aos outros o que você quer que te façam”. Os israelitas viveram muitos tempos escravizados e oprimidos, e o conselho de Deus era para que eles não fizessem o mesmo com os forasteiros de suas terras. Eles passaram pela dor da escravidão e com isso não poderiam fazer o mesmo com os outros.
E hoje corremos o risco de cometer os mesmos erros dos Israelitas. Eles jejuavam e faziam sua parte como religiosos, mas não tinham a essência de verdadeiros adoradores de Deus (Is 58:1-7). Como cristãos devemos ser diferentes, libertar os cativos, sofredores e desamparados (Is 58:5-7).

Como você tem contribuído para que o mundo, sua comunidade, seja um lugar melhor?
Que esses aprendizados venham produzir frutos para vida eterna! Que Deus te abençoe!


Leia a lição aqui

Postar um comentário

0 Comentários