Agradecer em meio a pandemia


Agradecer. Essa palavra tem um significado gigante.
Em tempos de pandemia como o que estamos vivendo, reclamar e questionar é muito mais comum do que parar para respirar fundo e agradecer a Deus. 
A pandemia já estava me afetando muito, mas semana passada quando confirmaram um caso de covid-19 na minha família, a situação passou a ser ainda pior para mim. 
Questionei, chorei, orei e sem ter outra escolha: esperei. Hoje, dias depois, consegui sentar pra escrever e o tema não poderia ser outro: gratidão, meu tio está curado e em casa!
 
No livro de Efésios 3-20 diz: 

"Ora, Aquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o Seu poder que opera em nós."

Quando eu leio isso, fico muito comovida porque nós seres humanos sempre planejamos muito e às vezes nos esquecemos de entregar nas mãos de Deus. Mas quando entregamos e confiamos, Ele nos dá muito mais do que pedimos ou pensamos. 
Porém, na maioria das vezes, nos esquecemos de agradecer! 
A gratidão transforma a vida. Quando agradecemos pelas coisas que Deus faz por nós, a nossa vida muda.
De fato não estamos na melhor fase, mas e se ao invés de reclamarmos, nós escolhermos agradecer? 
Posso te ajudar a encontrar muitos motivos para exercer a gratidão. O primeiro deles é: 
• somos completamente dependentes de Deus. A dependência de Deus, por si só, já é motivo de agradecer muito, visto que é Ele quem provê tudo para que possamos ficar bem, para termos o necessário para sobreviver enquanto estivermos aqui na terra. A verdade é que nunca conseguiríamos administrar tão bem a nossa vida como Deus faz, quando nos entregamos por completo nas mãos dEle.
• O céu continua azul, nos mostrando que ainda existe esperança e um Deus pronto para nos acalmar quando o desespero bater na nossa porta de repente. 
• Temos a palavra de Deus que nos conforta, com histórias incríveis sobre pessoas que passaram por situações diversas e superaram. E nós vamos superar, juntos!

Mas pra hoje: só te peço que respire fundo e agradeça. Existe um Deus que está no controle de tudo, e Ele nunca nos abandonará. E esse mesmo Deus é capaz de nos dar uma vida infinitamente melhor do que pedimos ou pensamos. Existem milhares de bênçãos que você já recebeu em toda a sua existência, a propósito, são inumeráveis. Pra hoje e todos os outros dias: agradece.

 Felizzz semana! 

Postar um comentário

0 Comentários