Ele nos escolheu!

 Sabemos irmãos, amados de Deus, que ele os escolheu. 1 Tessalonicenses 1:4 

A vida é feita de escolhas. Escolhemos o que vamos comer, vestir, ouvir, onde vamos estudar, quem será nosso cônjuge e muitas outras coisas, porém, nem tudo podemos escolher.

Um fato incontestável é o que o apóstolo Paulo disse em 1 Tessalonicenses 1:4 : Deus nos escolheu!
Quem não gosta de ser escolhido, principalmente quando é algo bom?

Muitas vezes somos tentados a pensar que nossa vida não tem valor, que não servimos para nada, que nossa existência não significa absolutamente nada, e provando o contrário de todos esses pensamentos que nós temos as vezes, o Apóstolo Paulo diz que Deus nos escolheu.

Mesmo sendo pecadores, Deus nos escolheu. Mesmo sabendo que O rejeitaríamos, Jesus escolheu morrer em nosso lugar. Isso prova quão grande amor Deus tem por cada um de nós. Mesmo caindo, pecando, prometendo não pecar e caindo no mesmo pecado, Deus nos escolheu!

Sinto orgulho em falar isso. Sou escolhido por Deus!
As vezes eu fico pensando sobre quem eu sou. Nem eu mesmo me conheço, não sei dar uma resposta para essa pergunta, mas quando me deparo com a Bíblia, ela diz exatamente quem eu sou de uma maneira incontestável: sou pecador, amado por Deus e escolhido por Ele. Fico feliz em saber de todas essas verdades. 

Somos escolhidos por Deus em dois sentidos. O primeiro é que Ele nos escolheu mesmo sendo pecadores. Segundo que Ele nós escolheu para uma missão especial.

Deus confiou a nós, seres humanos tão pecadores, a grandiosidade de Sua mensagem. Homens em busca de homens, levando a esperança para todas pessoas e fazendo coisas inexplicáveis com a atuação do Espírito Santo.

Deus poderia ter enviado os anjos para pregar o evangelho a toda criatura, mas Ele nos escolheu, confiou a nós essa missão tão maravilhosa.

O que você tem feito para o avanço da pregação do evangelho? Muitas vezes fazemos tão pouco por Aquele que fez tudo por nós. Cada um de nós temos uma habilidade diferente, que pode ser usada na pregação. Você já descobriu quais são as suas?

Entenda que você é muito especial, pois é escolhido e amado por Deus. Não deixe que as circunstâncias tentem mostrar o contrário. Além de amados por Deus, Ele confiou a nós a missão de salvar os que estão perdidos.

Tenho um desafio para você: escolha um versículo bíblico e compartilhe em suas redes sociais. Se possível, faça isso todos os dias. Você verá que um simples verso pode fazer diferença no dia de quem ler. Você também pode estar compartilhando coisas boas com as pessoas, principalmente nesse período de quarentena. Envie a alguma pessoas músicas e textos sobre a Bíblia, pode ser essa ou outras postagens no blog, fica a seu critério.

O desafio foi lançado! 

Muitas vezes nos limitamos a pregar o evangelho somente quando estamos na igreja cantando ou pregando ou quando estamos fazendo algum trabalho nas ruas, e nos esquecemos que o evangelho também é pregado através das coisas simples do dia a dia. Faça sua parte, por mais que você ache que não tem significância nenhuma, Deus pode te usar para melhorar o dia de alguém e levar esperança.

Você foi escolhido para um missão especial! 
Você é escolhido porque é amado!
Que Deus te abençoe. 

Postar um comentário

0 Comentários