Língua venenosa




Por acaso já achou alguma pessoa “venenosa”? O que te fez pensar que essa pessoa era assim? E você, tem sido uma pessoa de língua venenosa?

O que machuca o seu coração? Em muitas vezes eu machuco as pessoas com palavras, e adivinha o que mais me machuca? As palavras. Todos nós já ouvimos dizer que uma palavra doi mais que um tapa na cara. E realmente deveríamos ter cuidado com a nossa língua, as vezes falamos e lançamos as coisas sobre as pessoas, e ainda temos a coragem de dizer "falei e falaria de novo, esse é meu jeito, quem quiser que se acostume", que atitude triste. Eu, de forma particular, já me arrependi e me senti muito triste de ter falado coisas indevidas para as pessoas, ter sido ignorante e arrogante, infelizmente as palavras é como jogar uma pá de poeira em um vento, é impossível juntar novamente, palavras vão e não voltam. Por muitas vezes desejei ter ficado calado em algumas ocasiões. Hoje luto muito para mudar as atitudes impulsivas, controlar a língua, não ferir o coração das pessoas com isso.


Em algum momento iremos vacilar, a palavra de Deus já diz:

"Toda espécie de animais, aves, répteis e criaturas do mar doma-se e tem sido domada pela espécie humana; a língua, porém, ninguém consegue domar. É um mal incontrolável, cheio de veneno mortífero".Tiago 3:7-8

Independente, quando pecamos nesse ponto, é importante pararmos e nos redimir, fazer uma auto análise, revendo nossos conceitos, e enfim nós aperfeiçoar e nos arrepender. Temos que ter cuidado, afinal é um mal cheio de veneno mortífero, por mais que achamos um exagero, uma palavra mal dita em ignorância e arrogância pode matar.

Sabemos que muitas crianças são agitadas, levadas, pirracentas, a maioria é assim, natural delas, e era a realidade de um garotinho, ele na igreja atravessava os bancos por baixo se arrastando no chão, fico imaginando a vergonha da mãe kkkkkkkkk, com certeza não era fácil lidar com essa situação. Ele na fase de uma criança escutou muitas coisas horríveis que ficaram guardadas na mente dele, quando adolescente e jovem, continuou a escutar coisas horríveis, principalmente de pessoas próximas, inclusive o famoso "você não serve pra nada" fora os xingamentos e palavras que posso dizer que eram de maldição. Você consegue imaginar o efeito dessas atitudes nesse rapaz?? Pois é, não foram muito boa, ele teve depressão.


É algo que é preciso refletir, estamos machucando pessoas com nossas palavras? Será que alguém pode ter derramado lágrimas por ter escutado algo de nós?
Temos que lutar contra essas coisas, diminuir essas atitudes, isso não pode continuar acontecendo.

"Mas eu digo que, no dia do juízo, os homens haverão de dar conta de toda palavra inútil que tiverem falado. Pois por suas palavras vocês serão absolvidos, e por suas palavras serão condenados".Mateus 12:36-37

Não permita que sua língua seja como uma cobra venenosa, que pode destruir vidas, ou até mesmo destruir a nossa própria vida, há coisas que jamais deveriam ser proferidas por nós! Temos como escolher, podemos deixar o dia de uma pessoa melhor, ao dizer a ela palavras de carinho, talvez até mesmo desejando um simples bom dia. Vamos tirar de nossas vidas as palavras agressivas, a arrogância, a prepotência, vamos substituir por palavras alegres, carinhosas e educadas. Todo indivíduo precisa buscar incansavelmente, através de um coração contrito e oração fervorosa, uma língua sábia, e o Espírito Santo nós concederá, por meio do poder dEle, ao invés de usar as palavras como espada, iremos usá-las como instrumento de cura.

"Há palavras que ferem como espada,mas a língua dos sábios traz a cura".Provérbios 12:18

Postar um comentário

0 Comentários