A montanha e o vale



   Onde você iria preferir morar? No alto de uma montanha com uma bela vista, cheia de tranquilidade ou em um vale muito escuro?
Certamente você escolheria morar no alto da montanha!

   Nós enquanto seres humanos, não gostamos de passar por situações ruins, claro. Mas as situações ruins são necessárias para nos trazer aprendizados.
Quando estamos vivendo bem e felizes com as coisas boas que estão acontecendo conosco, costumamos confiar mais em Deus e, consequentemente, agradecemos mais.

   Seguimos na comodidade e nos esquecemos que os dias ruins também chegam. E quando eles vem, desanimamos e colocamos a culpa em Deus. Toda a fé que dizíamos ter, desce por água a baixo.
Mas devemos nos lembrar de que o nosso lugar não é na montanha.

No livro de Salmos, no capítulo 23-4, Davi escreveu:

"Mesmo que eu ande
pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque Tu estás comigo."

   Deus nunca irá nos abandonar. Precisamos passar pelo vale, para que possamos crescer como cristãos. É do vale, que tiramos os nossos maiores aprendizados. O vale nos é permitido, justamente para praticarmos a fé em Deus que tanto dizemos ter enquanto  estamos no alto da montanha.

   Deus permite que isso aconteça para que possamos confiar nEle, e provarmos a nossa fé independentemente das circunstâncias.
Precisamos nos lembrar de que a nossa força vem do Senhor, que fez os céus e a terra.

   Estamos seguros porque Jesus morreu por nós, para nos trazer vida. E vida em abundância. Precisamos orar pedindo a Deus que sempre nos lembre dos felizes encontros que tivemos juntos, na montanha.

Postar um comentário

0 Comentários