Ainda falo!



“Foi pela fé que Abel ofereceu a Deus um sacrifício melhor do que o de Caim. Pela fé ele conseguiu a aprovação de Deus como homem correto, tendo o próprio Deus aprovado as suas ofertas. Por meio da sua fé, Abel, mesmo depois de morto, ainda fala.” Hebreus 11:4

Hebreus 11 certamente é um dos capítulos mais bonitos de toda Bíblia. Se você gosta de histórias, ele é ideal para você, pois mostra histórias de pessoas que fizeram a diferença no tempo passado, e uma dessas histórias, que me chama muita atenção, é a da oferta de Abel.

Abel foi o primeiro homem a morrer. Foi morto pelo próprio irmão. Caim sentia inveja de Abel, por ele fazer a vontade de Deus e Deus se agradar dele. Ele também poderia fazer o melhor para Deus, mas escolheu seguir por caminhos que não eram aprovados por Ele, nutrindo o sentimento de inveja em seu coração ao ponto de matar seu próprio irmão, causando o primeiro homicídio da história da terra.

O que mais me chama atenção é o final desse verso, que diz “Por meio da sua fé, Abel, mesmo depois de morto, ainda fala.”

Milhares de anos de passaram e a história de Abel continua sendo contada. O seu exemplo foi tão grande que mesmo morto ele ainda fala.

Muitos morreram e sua história foi esquecida, mas a história desses personagens bíblicos e de muitas outras pessoas continua sendo contada.

Qual exemplo você deixará depois de sua morte? As pessoas contarão coisas boas sobre você ou não? Seu exemplo será tão grande ao ponto de mesmo morto sua voz continuar sendo ouvida?

Em 2019 todos fomos surpreendidos pelo ataque da escola de Suzano – SP. Nesse ataque, algumas pessoas acabaram morrendo, e uma dessas pessoas foi um jovem desbravador, chamado Samuel Melquíades, que morreu para salvar uma vida. Seu exemplo de amor está sendo contado no Brasil e no mundo, milhares de pessoas se emocionaram com sua história e, mesmo morto, ele ainda fala (no final, deixarei um vídeo musical que foi feito em sua homenagem).

Muitas pessoas não tiveram seus nomes escritos nos livros da Bíblia, mas elas marcaram a história e se tornaram conhecidas por isso.

Martinho Lutero ainda fala.
A irmã Dulce (que hoje foi canonizada santa) ainda fala.
O apóstolo Paulo ainda fala.
O profeta Daniel ainda fala.

Qual legado você deixará quando você morrer? O que as pessoas contarão sobre você?
O que fazemos hoje será o que vai ser contado no amanhã. Nossas decisões, lutas e dores e como reagimos a isso podem ser um exemplo positivo depois de nossa morte.

Eu espero deixar um bom exemplo depois que eu morrer, mas para isso sei que tenho que ser exemplo enquanto estiver vivo, pois depois que eu morrer não poderei fazer mais nada.

Seja exemplo de um verdadeiro cristão. Passe uma imagem positiva na vida de outras pessoas. Faça a diferença.

Está em suas mãos deixar um bom exemplo quando você morrer ou não.
Você quer que mesmo depois de morto sua voz ainda seja ouvida? Faça algo para mudar a vida de outras pessoas.

Que nosso exemplo venha mudar a vida de outras pessoas, e que nossa voz, ainda que estivermos mortos, nunca se cale!



Postar um comentário

0 Comentários