Há um Outro na fornalha




   No livro de Daniel, está registrado uma das histórias mais lindas da bíblia a qual relata sobre três jovens, estrangeiros na Babilônia, que decidiram não se prostrar perante uma estátua que o rei Nabucodonosor havia construído para que todos adorassem, sem excessões.
   Mas aqueles três jovens, chamados de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, por escolherem permanecer do lado de Deus e não se prostrar, foram jogados na fornalha.
Entretanto, quando o rei olhou para se certificar de que eles já haviam sido consumidos pelo fogo, notou algo diferente. 
   Lá em Daniel, no capítulo 3-25, diz:

"E o rei exclamou: Olhem! Estou vendo quatro homens, desamarrados e ilesos, andando pelo fogo, e o quarto se parece com um filho dos deuses".
Havia um outro na fornalha, andando junto a eles e por esse motivo, eles não foram consumidos.

   O primeiro lado da história que vamos analisar é que aqueles jovens estavam dispostos a abnegar suas próprias vontades e até mesmo a vida, ao invés de se curvarem a estátua que o rei havia feito.
Nos nossos dias não é diferente.
   O mundo está cheio de "estátuas" completamente atrativas, que podem vir como um convite para uma festa, um garoto legal que te chama pra "ficar", uma série na netflix que todos estão assistindo, uma roupa com um decote ou uma traição no casamento, e eu poderia ficar horas escrevendo aqui as possíveis estátuas que satanás cria todos os dias e que nos instiga, a ponto de estarmos nos prostrando a elas. Sim, não adianta torcer o nariz.
Mas será que vale a pena se prostrar ao mundo?

   Analisando o outro lado da história, havia um outro na fornalha. Uns apontam para um anjo, mas eu acredito que era Jesus, sim.
A confiança nEle não é fácil, principalmente quando estamos passando pelo "fogo".
Ultimamente, eu levo a temática dos textos pro problema mundial que estamos enfrentando, mas a "fornalha" pode ser os problemas pessoais, financeiros ou espirituais que você tem enfrentado.

   Mas Jesus está vivo! Ele veio para nos trazer vida, e vida em abundância. Ele veio para que nós possamos deixar de lado a nossa vida medíocre. Pra isso, precisamos confiar nEle e nos entregar de todo o coração, deixando de lado todas as "estátuas", as quais adoramos todos os dias, e chamá-lo para atravessar o fogo juntamente conosco.
   Mesmo que não saiba o que virá, eu decido confiar nEle, pois as promessas de Jesus não falham e eu nunca estarei sozinha.
Que possamos nos alegrar em meio as lutas, pois Jesus estará ali!

"Haverá outro na fornalha."
Felizzzz semana♡

Postar um comentário

0 Comentários